8 Mangás que entraram em sua fase final em 2021

8 Mangás que entraram em sua fase final em 2021

2021 foi de fato um grande ano para os amantes dos mangás, varias novas obras foram anunciadas, algumas retornando de longos hiatos e outras infelizmente chegando ao fim. Estas obras que estão acabando certamente deixará um vazio enorme no peito dos fãs, e para ajudá-los a se preparar para esse tão difícil adeus, nós do Manual do Otaku preparamos uma lista de oito grandes obras que infelizmente entraram em sua reta final neste ano, e que provavelmente já estão muito próximas do fim.

Veja abaixo a lista de 8 Mangás que entraram em sua fase final em 2021


Enen no Shouboutai (Fire Force)

8 Mangás que entraram em sua fase final em 2021

O popular Mangá Enen no Shouboutai (Fire Force) do autor Atsushi Ohkubo, entrou oficialmente em seu arco final no capítulo 287. O mangá é publicado na revista Weekly Shonen Magazine da editora Kodansha desde setembro de 2015.

A peça inspirou uma adaptação para anime com 24 episódios produzido pelo estúdio David Production, lançado em julho de 2019. Uma segunda temporada também com 24 episódios foi ao ar durante a temporada verão 2020. A Funimation é a responsável pela distribuição da série no Brasil

Sinopse: Há pessoas sofrendo combustão espontânea a qualquer momento, e surge uma brigada de bombeiros especializada em cuidar desses estranhos casos. Shinra Kusakabe é um rapaz de sorriso sinistro e passado tenebroso que gera fogo pelos pés e sonha em ser herói, que se une a outros bombeiros que combatem incêndios e também têm o poder de controlar o fogo!

Dr. Stone

8 Mangás que entraram em sua fase final em 2021

O mangá Dr. Stone, que é escrito por Riichiro Inagaki e ilustrado por Boichi, também entrou em sua reta final em 2021. O mangá é publicado na revista Weekly Shonen Jump da editora Shueisha desde março de 2017 e entrou oficialmente em seu arco final no capítulo 212 intitulado "Final Part: Stone to Space" em setembro deste ano. 

O mangá inspirou uma adaptação para anime com 24 episódios produzida pelos estúdio TMS Entertainment, sob a direção de Shinya Iino e roteiros escritos por Yuichiro Kido, lançados em julho de 2019. Uma segunda temporada com 11 episódios estreou em janeiro de 2021. A terceira temporada do anime já está confirmada.

Sinopse: Milhares de anos após um misterioso fenômeno transformar a humanidade inteira em pedra, desperta um garoto extraordinariamente inteligente e motivado pela ciência - Senku Ishigami. Diante de um mundo de pedra e do colapso generalizado da civilização, Senku decide usar sua mente para reconstruir o mundo. Ao lado de Taiju Oki, seu amigo de infância absurdamente forte, eles começam a reestabelecer a civilização do zero... Representando os dois milhões de anos da história da ciência, desde a Idade da Pedra até os dias atuais, esta aventura científica sem precedentes está prestes a começar!

Tokyo Revengers

8 Mangás que entraram em sua fase final em 2021

Outro mangá da revista Weekly Shonen Jump que entrou em sua fase final em 2021 foi o popular Tokyo Revengers, do autor Ken Wakui. O mangá que é publicado desde março de 2017, entrou oficialmente em seu arco final na 27ª edição desde ano da revista.

A obra inspirou uma adaptação para anime com 24 episódios produzido pelo estúdio LIDEN FILMS, dirigida por Koichi Hatsumi e roteiros escritos por Yasuyuki Muto, lançada em abril de 2021.

Sinopse: Takemichi Hanagaki é um desempregado que sobrevive de bicos e está na fossa. Ele descobriu que Hinata Tachibana, sua primeira e última namorada, com quem namorou no fundamental, foi morta pela impiedosa Gangue Manji de Tóquio. No dia seguinte à notícia, ele está na beira da plataforma do trem e é empurrado pela multidão. Ele fecha os olhos se preparando para morrer, mas ao abrir, ele voltou no tempo para quando tinha 12 anos de idade. Agora que ele está na melhor época de sua vida, Takemichi decide se vingar de sua vida, salvando sua namorada e parando de fugir de si mesmo.

Jujutsu Kaisen

8 Mangás que entraram em sua fase final em 2021

Jujutsu Kaisen, outro grande sucesso da revista Weekly Shonen Jump da editora Shueisha teve algo semelhante a uma anuncio de sua "fase final" em 2021. Para ser exato, o autor, Gege Akutami, afirmou em fevereiro de 2021 que pretende acabar a historia do mangá dentro de no máximo 2 anos. No entanto, ao contrário dos outros desta lista, a obra ainda não está oficialmente em sua reta final, por isso, mesmo que o autor tenha feito tal afirmação, vamos esperar por algo mais oficial. 

A obra inspirou uma adaptação para anime lançada durante a temporada outono 2021 (outubro ~ dezembro) e contou com um total de 24 episódios, produzidos pelos estúdios MAPPA sob a direção de Seong-Hu Park e roteiros escritos por Hiroshi Seko. Um filme intitulado Jujutsu Kaisen 0 vai estrear em 24 de dezembro 2021 nos cinemas japoneses.

Sinopse: Sofrimento, arrependimento, vergonha: os sentimentos negativos dos humanos tornam-se Maldições, causando terríveis acidentes que podem levar até mesmo à morte. E pra piorar, Maldições só podem ser exorcizadas por outras Maldições. Certo dia, para salvar amigos que estavam sendo atacados por Maldições, Yuji Itadori engole o dedo do Ryomen-Sukuna, absorvendo sua Maldição. Ele então decide se matricular no Colégio Técnico de Feitiçaria de Tóquio, uma organização que combate as Maldições... e assim começa a heróica lenda do garoto que tornou-se uma Maldição para exorcizar uma Maldição.

Boku no Hero Academia (My Hero Academia)

8 Mangás que entraram em sua fase final em 2021

O mangá Boku no Hero Academia também conhecido como My Hero Academia do autor Kohei Horikoshi, também entrou em sua fase final em 2021. Para ser mais preciso, foi anunciado oficialmente a "fase final" em março de 2021.

A obra também inspirou uma adaptação para anime, que até o momento conta com 5 temporadas. A primeira temporada com 13 episódios do anime estreou em abril de 2016. A segunda temporada com 25 episódios estreou em abril de 2017, e a terceira temporada estreou em abril de 2018 e teve 25 episódios. A quarta temporada estreou no Japão em outubro de 2019, e também contou com 25 episódios. A quinta e última temporada estreou no Japão no dia 27 de março 2021A sexta temporada do anime já foi confirmada e está em produção.

Sinopse: Por toda a sua vida, Izuku sonhou ser um heroi — um objetivo ambicioso para qualquer um, mas especialmente desafiador para um garoto sem superpoderes. Isso mesmo: em um mundo onde 80% da população tem algum tipo de Dom especial, Izuku teve a má sorte de nascer completamente normal. Mas isso não vai impedi-lo de se matricular em uma das academias de herois mais prestigiosas do mundo

One Piece

8 Mangás que entraram em sua fase final em 2021

A série de mangá mais longa desta lista é outra que entrou em sua fase final em 2021. One Piece do autor Eiichiro Oda, começou ser publicado na revista Weekly Shonen Jump da editora Shueisha em 22 de julho de 1997, e chegou a mil capítulos publicados no dia 4 de janeiro 2021. Todos os fãs da série sabem que o autor afirmou em 2020 que a obra iria terminar em 4 ou 5 anos. Mas não precisamos confirmar na estimativa do autor para saber que de fato a obra está perto de sua fase final. Mas de qualquer forma, sabemos que o mangá ainda continuará na ativa por mais alguns anos.

A franquia inspirou várias adaptações, a principal é a adaptação para anime que já conta mais Mil episódios, produzida pelo estúdio Toei Animation,  a série está sendo transmitida continuamente desde outubro de 1999.

Sinopse: Houve um homem que conquistou tudo aquilo que o mundo tinha a oferecer, o lendário Rei dos Piratas, Gold Roger. Capturado e condenado à execução pelo Governo Mundial, suas últimas palavras lançaram legiões aos mares. "Meu tesouro? Se quiserem, podem pegá-lo. Procurem-no! Ele contém tudo que este mundo pode oferecer!". Foi a revelação do maior tesouro, o One Piece, cobiçado por homens de todo o mundo, sonhando com fama e riqueza imensuráveis... Assim começou a Grande Era dos Piratas!

Kaguya-sama wa Kokurasetai: Tensai-tachi no Renai Zunousen (Kaguya-sama: Love is War)

8 Mangás que entraram em sua fase final em 2021

Kaguya-sama wa Kokurasetai: Tensai-tachi no Renai Zunousen mais conhecido como o titulo em inglês Kaguya-sama: Love is War é um mangá de comédia romântica que também entrou em sua fase fina lem 2021. O mangá é escrito e ilustrado por Aka Akasaka, que começou sua publicação na revista Miracle Jump da editora Shueisha em maio de 2015, posteriormente mudou a revista Weekly Young Jump em 2016. A obra entrou oficialmente em seu arco final em outubro deste ano.

Além de vários mangás spin-off, a obra também inspirou uma adaptação para anime com 12 episódios produzido pelo estúdio A-1 Pictures, dirigida por Shinichi Omata e roteiros escritos por Yasuhiro Nakanishi, lançada em janeiro de 2019. Uma segunda temporada de 12 episódios estreou em abril de 2020, e a terceira temporada já está confirmada, mas até o momento desse post ainda não foi divulgada uma data de estreia.

Sinopse: Considerado um gênio por possuir as maiores notas do país, Miyuki Shirogane é o presidente do grêmio estudantil da prestigiosa escola Shuchiin, trabalhando junto com a bela e rica vice-presidente Kaguya Shinomiya. Os dois são considerados como o casal perfeito entre os estudantes da Shuchiin, apesar de que eles não estejam em um relacionamento amoroso.

Contudo, depois de passar tanto tempo juntos, os dois acabaram se apaixonando. Infelizmente, nenhum dos dois está disposto em admitir seus sentimentos e confessar para o outro. Já que ambos enxergam isso como um sinal de fraqueza. Agarrando-se ao orgulho e transformando o amor em um campo de batalha, os dois se dedicam em bolar estratégias para fazer o outro confessar seu amor primeiro.

Shinigami Bocchan to Kuro Maid (The Duke of Death and His Maid)

8 Mangás que entraram em sua fase final em 2021

Outro mangá de comédia romântica que entra em sua fase final em 2021 foi Shinigami Bocchan to Kuro Maid (The Duke of Death and His Maid) do autor Koharu Inoue. A obra é publicada na revista Sunday Webry da editora Shogakukan desde outubro de 2017, e entrou oficialmente em seu arco final em novembro deste ano. 

A obra inspirou uma adaptação para anime com 12 episódios, produzida pelo estúdio J.C.STAFF, com a direção de Yoshinobu Yamakawa e roteiros escritos por Hideki Shirane, lançada em julho de 2021. A produção de uma sequência está confirmada.

Sinopse: Quando ele era criança, foi amaldiçoado por uma bruxa com uma maldição que faria tudo que ele tocasse morrer. A maldição faz com que ele seja rejeitado por aqueles ao seu redor, e ele passa seus dias sozinho em uma grande mansão no meio da floresta. A empregada que o serve é Alice. Mas a presença de Alice é a fonte de sua maior preocupação porque ela rotineiramente o assedia de maneira sensual...! Alice está sempre provocando Bocchan o mais perto que pode. Bocchan a ama, mas não tem permissão ne m para segurar sua mão. Será que o amor puro do casal realmente dará frutos...?

fonte: animecorner
Manual do Otaku

"Uma chance num milhão é melhor que nenhuma chance!" – Dragon Ball

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem