Jashin-chan Dropkick permitirá 'piratear' o anime

Jashin-chan Dropkick permitirá 'piratear' o anime

A Kadokawa anunciou a expansão da licença de uso gratuito para a franquia de anime "Jashin-chan Dropkick (Dropkick on My Devil!)" no YouTube. Antes deste anúncio, a licença abrangia apenas a terceira temporada da série, mas agora inclui toda a franquia.

Isso significa que trechos da primeira à terceira temporada, com duração limitada a até dez minutos por episódio, podem ser compartilhados no YouTube. No entanto, o OVA "Jashin-chan Dropkick "Seikimatsu-hen" (Dropkick on My Devil!!: End of Century Edition)", que será lançado no dia 27 de dezembro de 2023 no Japão, poderá ser utilizado integralmente.


Se os termos de uso forem respeitados, os trechos até podem ser monetizados em plataformas como YouTube, Niconico, entre outras, seja para fins de resumo, explicativos ou apenas por diversão.

Além disso, de forma incomum, o OVA "Jashin-chan Dropkick "Seikimatsu-hen" (Dropkick on My Devil!!: End of Century Edition)" será vendido online antes de sua estreia na televisão no Japão. Ao efetuar a compra, o usuário poderá começar a compartilhar "trabalhos derivados" (ou seja, capturas de tela do episódio, memes, etc.) logo após o início da transmissão na televisão.

A produção explicou essa decisão no Twitter: "Dessa forma, também incentivaremos o trabalho aproveitando o poder dos que fazem transmissões ao vivo sem tempo de tela e dos que obtêm receitas publicitárias por meio de uploads ilegais. O comitê de produção de 'Jashin-chan Dropkick' não se importa com a forma como você obtém o vídeo. No entanto, siga as regras da plataforma de vendas sobre como adquirir a série e leia as regras até que ponto você pode usá-la em seus vídeos", indicando que tudo isso é um esforço para abranger toda a publicidade possível.

fonte: oricon