2ª temporada da live-action de One Piece está pronta para ser feita

2ª temporada da live-action de One Piece está pronta para ser feita

Os produtores por trás da bem-sucedida série live-action One Piece na Netflix anunciaram que os roteiros para uma possível segunda temporada já estão completos e que a produção pode estar "pronta para ir ao ar" dentro de um ano, assim que as filmagens começarem. 

Marty Adelstein, CEO da Tomorrow Studios, que produz a série live-action em colaboração com o criador do mangá Eiichiro Oda e a editora Shueisha, confirmou a notícia.

2ª temporada da live-action de One Piece está pronta para ser feita

Embora a produção de uma possível segunda temporada não possa começar até que a greve dos roteiristas e atores seja resolvida, Becky Clements, presidente da Tomorrow Studios, mencionou que, assim que permitirem a retomada, a segunda temporada já poderia ser lançada no próximo ano. "Realisticamente, com sorte, em um ano, se avançarmos rapidamente, e isso é uma possibilidade", disse Clements. "Em algum momento entre um ano e dezoito meses, poderíamos estar prontos para ir ao ar".

Embora a renovação para uma segunda temporada ainda não tenha sido oficialmente anunciada, Adelstein e Clements indicam que todas as evidências apontam para que isso se torne realidade. Clements disse: "Eles mantêm isso em segredo até depois do lançamento. Mas, com o apoio da Netflix ao título, esperávamos que se tornasse número um, e acreditamos que suas pesquisas e algoritmos provavelmente viram essa possibilidade. Mas em nossas conversas após o lançamento, nos disseram que superamos as expectativas, o que também é fantástico".

Esse sucesso representa um grande feito para a Tomorrow Studios, que teve um lançamento bem abaixo do esperado com a live-action de Cowboy Bebop na Netflix, que foi cancelada em menos de um mês após sua estreia em 2021

Os executivos esperam um destino melhor para "One Piece". Adelstein mencionou: "Acredito que a Netflix está avaliando várias situações, quantos episódios farão e se vão dividi-los. Acredito que estão tentando descobrir isso esta semana. Suspeito que ouviremos deles na próxima semana ou nas duas semanas seguintes. Parece haver um grande impulso para manter isso em andamento e criar uma estratégia de longo prazo. Portanto, estamos apenas aguardando".

Adelstein destaca que o próximo passo para demonstrar que "One Piece" merece uma segunda temporada é expandir o público inicial, atraindo pessoas que não estavam familiarizadas com o mangá ou anime em que a série se baseia antes do lançamento. "Acredito que o que precisamos fazer, e é o que estamos fazendo, é expandir", disse Adelstein. "Estamos obtendo muitas visualizações de pessoas não familiarizadas com a obra, e isso é realmente fundamental, trazer não-fãs e pessoas que não conhecem a propriedade intelectual, porque assim o programa se sustenta e faz com que as pessoas o assistam e realmente o amem".

fonte: variety