A autora Usagi Nakamura afirmou que todos os Isekais são Iguais

A autora Usagi Nakamura afirmou que todos os Isekais são Iguais

O portal RealSound entrevistou Usagi Nakamura, autora da franquia Gokudou-kun Manyuuki, sobre como a indústria funciona. No entanto, foi seu comentário sobre o gênero isekai que chamou a atenção.

Acontece que ela fez diversas críticas as várias light novels isekais de reencarnação onde o protagonista vai para outro mundo, ganha uma habilidade muito poderosa e acaba tendo um harém. Veja abaixo o trecho da entrevista.

A autora Usagi Nakamura afirmou que todos os Isekais são Iguais

  • A indústria de light novel está em seu melhor momento atualmente. O que você acha da indústria de hoje?
Eu não escrevo mais light novels, então eu estou falando isso do ponto de vista de um otaku, mas o advento das histórias “Narou-kei” (novels independentes) foi um dos pontos de virada na indústria. Especialmente o aumento de histórias do tipo reencarnação isekai.


  • Além disso, as histórias de isekai combinadas com vilões também estão em ascensão.
Nakamura Usagi: Mas quando vejo a produção em massa dessas histórias em que o protagonista de repente ganha uma habilidade overpower e se torna o centro popular de um harém, penso comigo mesma: “Como isso é original?” e “As pessoas não ficam constrangidas por escrever o mesmo tipo de história? Idênticas a de outros autores”.

Quando eu estreei nesta indústria, eu queria escrever algo que só eu pudesse pensar, algo diferente do que estava lá na época. Acho que é uma questão de orgulho, fiquei orgulhosa de saber que minha história era totalmente original, mas acho que isso se perdeu hoje.


  • Então você acha que a atual indústria de light novels é muito mecânica e similar?
Um tempo atrás fui selecionada como jurada em um concurso de novels eróticas focada no público masculino, e quando li os títulos, pareceu que todos eles tinham sido escritos pela mesma pessoa. Acho que a mesma coisa está acontecendo com as light novels. 

As histórias do gênero Isekai é tão repetida que muitas vezes parece que todas foram escritas pela mesma pessoa, apenas mudando de personagens.


fonte: realsound