O Autor do Popular Mangá Yu-Gi-Oh!, Kazuki Takahashi, Faleceu

O Autor do Popular Mangá Yu-Gi-Oh!, Kazuki Takahashi, Faleceu

O Autor do Popular Mangá Yu-Gi-Oh!, Kazuki Takahashi, Faleceu

Diferentes meios de comunicação japoneses relataram a morte de Kazuki Takahashi (nome real Kazuo Takahashi), autor do popular mangá Yu-Gi-Oh!, aos 60 anos. Seu corpo foi encontrado pela Guarda Costeira do Japão no dia 6 de julho na costa da cidade de Nago, em Okinawa, vestido com equipamento de mergulho.

Tanto a guarda costeira quanto a polícia estão investigando os eventos que levaram à morte de Takahashi. Em relação à notificação, uma pessoa de um navio que passava no local ligou para asautoridades japonesa para relatar um cadáver que estava flutuando a 300 metros da costa da cidade turística de Nago, por volta das 10h30 do último dia 6 de julho de 2022.

O Autor do Popular Mangá Yu-Gi-Oh!, Kazuki Takahashi, Faleceu

Takahashi começou a publicação do mangá na revista Weekly Shonen Jump em setembro de 1996 e terminou em março de 2004, com a editora Shueisha publicando o trabalho compilando em um total de trinta e oito volumes. 

O mangá inspirou uma franquia multimídia inteira, incluindo vários mangás e séries de anime spin-off, um jogo de cartas e vários jogos. Muitas das encarnações da franquia envolvem o jogo de cartas fictício conhecido como Duel Monsters, em que cada jogador define estratégias de batalha com base nos Monstros disponíveis em seu baralho de cartas.

O mangá original recebeu duas adaptações para anime, a primeira produzida pelos estúdios Toei Animation e transmitida entre abril e outubro de 1998, e a segunda produzida pela NAS e animada pelo Studio Gallop, intitulada Yu-Gi-Oh! Duel Monsters, transmitida entre abril de 2000 e setembro de 2004. Desde então, esta é uma das franquias multimídia de maior sucesso da história.

fonte: natalie
Manual do Otaku

"Uma chance num milhão é melhor que nenhuma chance!" – Dragon Ball

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
PUBLICIDADE