O Anime de Solo Leveling Não Está Agradando os Japoneses

O Anime de Solo Leveling Não Está Agradando os Japoneses

O Anime de Solo Leveling Não Está Agradando os Japoneses

Como vocês já sabem, durante o painel de anúncios da plataforma Crunchyroll na Anime Expo, foi anunciado oficialmente uma adaptação para anime do manhwa Solo Leveling do autor Chugong.

E o comunicado confirmou que essa adaptação será produzida pelo estúdio japonês A-1 Pictures e terá nomes de peso da indústria em sua produção. Porém, após o anúncio da adaptação, alguns japoneses ficaram revoltados, isso porque eles afirmam que o manhwa é "Anti-Japão".


A Nova Adaptação para Anime do manhwa Solo Leveling não está Agradando os Japoneses

Caso você não saiba, no manhwa Solo Leveling, o Japão é descrito como um país antagônico, e a maioria dos vilões são mostrados como japoneses. Para alguns leitores, isso não parece nada estranho, mas para o público japonês, é algo completamente ofensivo.

Inclusive, o manhwa Solo Leveling foi lançado no Japão com uma versão alternativa que é comercializada apenas por lá, onde o protagonista é mudado para um homem japonês, o lugar dos eventos muda da Coreia do Sul para o Japão, os traidores deixam de ser japoneses e se tornam de uma nação fictícia. Inclusive existe uma possibilidade de que essa seja a versão que será adaptada para anime, mas não existe nada confirmado até o momento.

O Anime de Solo Leveling Não Está Agradando os Japoneses

Inclusive, após o anuncio, vários fãs japoneses postaram mensagens contrárias a produção dessa adaptação, veja algumas das principais abaixo:

Engraçado que houve uma produção que foi cancelada porque o autor reclamou da China e da Coréia. E agora vão adaptar isso..... 

É nojento, não é? De qualquer forma, a A-1 Pictures, é uma subsidiária da Sony, que decidiu fazer a adaptação, mas ela parece não entender direito o que está fazendo. Eles certamente fizeram um bom trabalho em esconder a parte anti-japonesa da história, mas com certeza riem do fato de que a webtoon original é anti-japonês e é popular no exterior.

Ouvi dizer que é baseado em uma história anti-japonesa. Eu me pergunto qual é a intenção da A-1 Pictures em adaptr uma história dessa.

Uma empresa de animação japonesa animando um mangá coreano, com descrições anti-japonesas, pergunte ao autor original, porque ele permitiu que tenha um anime produzido por uma empresa em um país que ele não gosta?

Sinopse de Solo Leveling

Dez anos atrás, depois do “Portal” que conecta o mundo real com um mundo de montros se abriu, algumas pessoas comuns receberam o poder de caçar os monstros do portal. Eles são conhecidos como caçadores. Porém, nem todos os caçadores são fortes. Meu nome é Sung Jin-Woo, um caçador de rank E. Eu sou alguém que tem que arriscar a própria vida nas dungeons mais fracas, “O mais fraco do mundo”. Sem ter nenhuma habilidade à disposição, eu mal consigo dinheiro nas dungeons de baixo nível… Ao menos até eu encontrar uma dungeon escondida com a maior dificuldade dentro do Rank D! No fim, enquanto aceitava minha morte, eu ganhei um novo poder.

fonte: yaraon
Manual do Otaku

"Uma chance num milhão é melhor que nenhuma chance!" – Dragon Ball

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
PUBLICIDADE