Japão é o Segundo País mais Popular para se Mudar

Japão é o Segundo País mais Popular para se Mudar

Japão é o Segundo País mais Popular para se Mudar

O portal de negócios Compare the Market compartilhou um artigo descrevendo os principais destinos para os quais as pessoas ao redor do mundo desejam se mudar. Vale lembrar que não são os "principais destinos turísticos", ou seja, visitas de poucos dias ou semanas, mas sim países em que as pessoas querem se instalar. E nessa lista o Japão ficou em segundo lugar.

Com o aumento do trabalho Home office nos últimos dois anos, cada vez mais pessoas estão considerando fazer as malas e se mudar para outro país. A possibilidade de trabalhar a partir de qualquer parte do mundo é muito atractiva, quer seja a oportunidade de desfrutar de um clima mais quente, explorar novas culturas ou talvez melhorar o potencial de ganhos.

Mas quais são os países para os quais as pessoas mais procuram se mudar? Para descobrir, analisamos os dados de pesquisa do Google de todos os países do mundo em busca de termos de pesquisa relacionados à realocação. 

Japão é o Segundo País mais Popular para se Mudar

O Canadá ficou em primeiro lugar:
O primeiro lugar é ocupado pelo Canadá, já que a nação norte-americana é o destino mais desejado em outros 50 países do mundo. O Canadá é um país muito acolhedor para expatriados, o que o levou a se tornar um país muito diversificado e multicultural. Além disso, muitas vezes tem uma classificação alta em coisas como transparência do governo, liberdades civis, qualidade de vida, liberdade econômica e educação.

O Japão ficou em segundo lugar:
O segundo lugar é ocupado pelo Japão, com 31 países tendo ele como o destino número um para se mudar, incluindo o Brasil e a  Austrália. O Japão tem uma das maiores expectativas de vida do mundo, o que pode explicar por que tantas pessoas estão querendo se mudar para lá. Também é líder mundial em diversos setores, como automotivo, robótico e eletrônico, o que significa que há muitas oportunidades de trabalho nesses setores.

A Espanha ficou em terceiro lugar:
A Espanha é uma opção muito popular, especialmente entre os habitantes de outros países europeus, com um total de 19 países que a têm como favorita. Conhecida por seu clima mediterrâneo quente, a Espanha é outro país que possui excelente saúde e qualidade de vida. Os espanhóis também priorizam a conciliação da vida profissional e familiar, com um mínimo de 30 dias de férias remuneradas por ano.

O site também divulgou um mapa com os principais destinos procurados por cada país no mundo, veja abaixo:
(Código de cores: Laranja/ Canadá ; Azul Escuro/ Japão ; Azul Claro/ Espanha ; Vermelho/ China ; Verde/ França ; Verde Azulado/ Turquia ; Amarelo/ África do Sul ; Marrom/ Índia ; Verde Claro/ Austrália ; Rosa/ Grécia ; Cinza/ Fiji ; Castanho Escuro/ Nova Zelândia ; Roxo/ Malásia ; Vinho/ Portugal ; Azul Ciano/ Suécia ; Roxo Claro/ Filipinas ; Castanho Claro/ Alemanha ; Cinza-azulado/ Tailândia ; Preto/ Egito; Cinza Claro/República Central da África)

Manual do Otaku

"Uma chance num milhão é melhor que nenhuma chance!" – Dragon Ball

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
PUBLICIDADE