Autor de Mangá se Aposenta porque sua Família não quer que ele Desenhe "Coisas Eróticas"

Autor de Mangá se Aposenta porque sua Família não quer que ele Desenhe "Coisas Eróticas"

Em 2014, o mangaká Rui Takato começou a publicação do seu mangá Hagure Idol: Jigoku-hen, que em inglês foi  publicado sob o título Booty Royale: Never Go Down Without a Fight, mas já faz algum tempo que a obra não tem mais atualização. E recentemente o autor fez uma publicação sem seu Twitter com a seguinte mensagem: "Eu vou me aposentar em um futuro muito próximo!".

Autor de Mangá se Aposenta porque sua Família não quer que ele Desenhe "Coisas Eróticas"

Essa aposentadoria precoce do autor não é devido as vendas do seu mangá Hagure Idol: Jigoku-hen estarem caindo. Pelo contrário, o autor afirma que a obra continua sendo um sucesso de vendas. Ele vai se aposenta da indústria de mangás porque não pode mais continuar desenhando a obra, mas ao contrário do criador de HUNTER x HUNTER, Yoshihiro Togashi, as dificuldades de Takato em desenhar não provêm de uma doença, e não é como se ele tivesse perdido o interesse na obra. 

A razão de sua aposentadoria segundo o autor foi:
Devido às circunstâncias familiares em casa, num futuro próximo não estarei em um ambiente onde possa continuar desenhando um mangá cheio de peitos e sexo.

Para quem não sabe, a obra de Takato é uma série descaradamente explícita, na qual a protagonista Misora é arrastada para uma competição clandestina de luta livre/entretenimento adulto.

Aparentemente, o autor, assim como muitos outros ilustradores de mangá, faz boa parte dos seus desenhos em casa, mas parece que alguma mudança recente em sua situação de vida é incompatível com o tipo de ilustrações que tem no mangá Hagure Idol: Jigoku-hen.

Autor de Mangá se Aposenta porque sua Família não quer que ele Desenhe "Coisas Eróticas"

Takato agradeceu aos leitores pelo apoio ao longo de quase uma década da série, e diz que está "razoavelmente satisfeito" com o resultado dos seus elementos eróticos e da ação. Ele também diz que começou a planejar sua aposentadoria no ano passado, e que já tem perspectivas de um novo emprego.

Takato afirmou que talvez possa manter a série em um formato irregular de capítulos curtos, mas que mesmo assim, exigiria um esforço para se encaixar em seu novo ambiente de trabalho, e que ele não está se sentindo motivado para fazer isso.

Ele também afirmou que, se em algum momento no futuro seu ambiente de trabalho ou seus sentimentos sobre isso mudarem, ele poderá voltar com a série, mas que após os três próximos capítulos, os leitores devem considerar que Hagure Idol: Jigoku-hen vai estar em um estado de hiato indefinido.

Sinopse de Hagure Idol: Jigoku-hen (Booty Royale: Never Go Down Without a Fight)

Um mangá engraçado e sexy que conta a história de Misora Haebaru, uma especialista em karatê de 18 anos de Okinawa que foi para Tóquio para entrar na indústria do entretenimento na esperança de sustentar sua família. Mas ela acaba sendo enganada e se torna uma idol de TV que usa roupas obscenas e é forçada a entrar no mundo do cinema adulto, mas ela não vai desistir sem lutar! Outro grande mangá ecchi de Rui Takato, com mais de 150 páginas de fanservice, cenas eróticas e grandes combates.

fonte: soranews24