Os 10 Mangás Mais Recomendados pelos Pais Japoneses

Os 10 Mangás Mais Recomendados pelos Pais Japoneses

Os 10 Mangás Mais Recomendados pelos Pais Japoneses

O "Home Teaching Materials Forest (おうち教材の森)" da ARINA Corporation divulgou os resultados de uma pesquisa com os pais japoneses que tinha a seguinte pergunta: "Qual manga shonen você recomendaria para seu filho ler?". A pesquisa foi realizada durante o mês de março de 2022.

Estes São os 10 Mangás que os Pais Japoneses Mais Recomendam para Seus Filhos


10. Detective Conan (Case Closed)

Os 10 Mangás Mais Recomendados pelos Pais Japoneses

Sinopse: Shinichi Kudo é um estudante que atua como detetive, renomado por ser capaz de resolver os crimes mais difíceis com sua sagacidade e poder de dedução. Certo dia, ele decide seguir dois homens suspeitos, vestidos de preto. Após testemunhá-los cometendo um crime, ele é pego de surpresa e, desacordado, forçado a tomar um misterioso líquido. Ao acordar, ele se vê no corpo de uma criança. Shinichi assume a identidade de Conan Edogawa e passa a viver como uma criança comum enquanto tenta desvendar o mistério de seu encolhimento. Seu corpo encolheu, mas sua mente continua a mesma! A verdade é uma só!

9. Doraemon

Os 10 Mangás Mais Recomendados pelos Pais Japoneses

Sinopse: Doraemon é um robô em forma de gato do futuro que viaja para o século XX para ajudar Nobi Nobita, um menino preguiçoso que não tem nada a seu favor. Nobi é ruim em esportes, suas notas são terríveis e ele nem é capaz de ganhar um jogo de pedra, papel ou tesoura. Doraemon tem uma tarefa difícil pela frente, mas ele está bem preparado com um enorme arsenal dos mais engenhosos e divertidos aparelhos que existe.

8. Sexy Commando Gaiden: Sugoi yo!! Masaru-san (Sexy Commando Side Story: Amazing! Masaru) 

Os 10 Mangás Mais Recomendados pelos Pais Japoneses

Sinopse: Okometsubu Fujiyama foi recentemente transferido para uma nova escola, o Colégio Wakame. Seu objetivo é fazer 100 amigos, até que ele encontra o extremamente estranho Masaru Hananakajima. Masaru é um artista marcial cuja especialidade é a forma "Sexy Commando" de arte marcial e ele forma um clube baseado nessa arte marcial, incluindo Fujiyama, que ele chama de Fuumin, no clube. O clube fica cheio de pessoas estranhas, e ainda mais malucas. Aliens, bigodes e animais fofos são encontrados à medida que o clube avança e se torna cada vez mais popular.

7. Senkaiden Houshin Engi (Soul Hunter: Battle of the Immortals)

Os 10 Mangás Mais Recomendados pelos Pais Japoneses

Sinopse: Milhares de anos atrás, foi uma época de bruxaria e magia negra. Uma feiticeira malvada enfeitiçou o imperador da poderosa dinastia e ele se tornou um fantoche sem sentido. O país está despedaçado, e espíritos malignos espreitam por toda parte. O mundo humano está à beira da destruição total. A Confederação dos Mestres Imortais planeja uma missão ousada. Eles enviam um jovem mago mestre para caçar vilões e bruxos malignos nas terras devastadas.

6. One Piece

Os 10 Mangás Mais Recomendados pelos Pais Japoneses

Sinopse: Houve um homem que conquistou tudo aquilo que o mundo tinha a oferecer, o lendário Rei dos Piratas, Gold Roger. Capturado e condenado à execução pelo Governo Mundial, suas últimas palavras lançaram legiões aos mares. "Meu tesouro? Se quiserem, podem pegá-lo. Procurem-no! Ele contém tudo que este mundo pode oferecer!". Foi a revelação do maior tesouro, o One Piece, cobiçado por homens de todo o mundo, sonhando com fama e riqueza imensuráveis... Assim começou a Grande Era dos Piratas!

5. Kimetsu no Yaiba (Demon Slayer)

Os 10 Mangás Mais Recomendados pelos Pais Japoneses

Sinopse: Na era Taisho, no Japão, Tanjirou Kamado é um garoto gentil e inteligente que vive com sua família nas montanhas. Tanjirou tornou-se o chefe de sua família após a morte de seu pai, fazendo viagens constantes para a aldeia ao pé da montanha para vender lenha e carvão.

No entanto, sa vida muda quando um dia, ao voltar para casa depois de passar uma noite fora, ele descobre que sua família foi morta por um demônio. Tanjirou e sua irmã Nezuko são os únicos sobreviventes agora, mas ela foi transformada em um demônio, embora surpreendentemente ela ainda mostra emoções e parece ter um senso de razão. Depois de um encontro com Giyuu Tomioka, um caçador de demônios; Tanjirou decide se tornar um caçador de demônios para caçar o assassino de sua família e encontrar uma maneira fazer Nezuko voltar ao normal.

4. Rurouni Kenshin: Meiji Kenkaku Romantan (Samurai X)

Os 10 Mangás Mais Recomendados pelos Pais Japoneses

Sinopse: Nos últimos anos da era Bakumatsu viveu um lendário assassino conhecido como Hitokiri Battousai. Temido como um assassino implacável, ele não tinha nenhum rival em todo o país, mas desapareceu misteriosamente no auge da Revolução Japonesa. Dez anos pacíficos se passaram desde então, mas a simples menção de Battousai ainda instila terror nos corações dos veteranos de guerra.

Sem que eles soubessem, Battousai abandonou seu estilo de vida manchado de sangue em um esforço para se arrepender de seus pecados, e agora vive como Kenshin Himura, um espadachim errante com uma atitude alegre e uma vontade forte. Prometendo nunca mais matar, Kenshin se dedica a proteger os fracos. Um dia, ele encontra Kaoru Kamiya em seu kendo dojo, que está sendo ameaçado por um impostor que afirma ser Battousai. Depois de receber a ajuda de Kenshin, Kaoru permite que ele fique no dojo, então o ex-assassino abandona temporariamente suas viagens.

3. Yuu☆Yuu☆Hakusho (Yu Yu Hakusho: Ghost Files)

Os 10 Mangás Mais Recomendados pelos Pais Japoneses

Sinopse: Um dia fatídico, Yuusuke Urameshi, um criminoso de 14 anos com um futuro pouco lisonjeiro, tem a milagrosa oportunidade de mudar tudo quando se joga na frente de um carro em movimento para salvar uma criança. Seu sacrifício final é tão fora do comum que as autoridades do reino espiritual ainda não estão preparadas para deixá-lo ir. Koenma, herdeiro do trono do reino espiritual, oferece a Yuusuke a oportunidade de recuperar sua vida realizando uma série de tarefas. Com a orientação do deus da morte Botan, ele deve frustrar presenças malignas na Terra como um detetive espiritual. Para ajudá-lo em sua aventura, Yuusuke recruta seu antigo rival Kazuma Kuwabara, e dois demônios, Hiei e Kurama, que têm um passado criminoso. Juntos, treinam e lutam contra os inimigos que ameaçam a existência da humanidade.

2. Hikaru no Go

Os 10 Mangás Mais Recomendados pelos Pais Japoneses

Sinopse: Shindo Hikaru, estudante da sexta série, estava no sótão da casa do seu avô, junto com sua amiga Akari, procurando coisas para vender. Acha um tabuleiro de Go (goban), e quando vai limpar percebe que está manchado de sangue. Mas sua amiga não consegue ver isso. Ao tentar limpar o sangue ouve uma voz e vê um fantasma. Assustado, Hikaru desmaia. Ao acordar, o fantasma conta a sua história. Ele é Fujiwara no Sai, exímio jogador de Go que viveu no período Heian como um dos tutores de Go do Imperador que, devido a um incidente tira a própria vida. Ainda assim não consegue descansar em paz, pois tinha um objetivo: a Jogada Divina, e seu espírito acabou ficando preso no tabuleiro de Go.

Sai quer continuar em busca de seu objetivo, mas Hikaru não sabe nada de Go, além de achar o jogo muito chato. Depois da ajuda em uma prova de História, Hikaru concorda em levar Sai a um Clube de Go.

1. Slam Dunk

Os 10 Mangás Mais Recomendados pelos Pais Japoneses

Sinopse: Hanamichi Sakuragi é um estudante do colegial delinquente apaixonado pela delicada Haruko Akagi, que o introduz ao mundo do basquete. A partir daí, o desajeitado personagem começa a se envolver no esporte, em fazer parte de uma equipe e a se desenvolver como atleta e pessoa.

fonte: prtimes
Manual do Otaku

"Uma chance num milhão é melhor que nenhuma chance!" – Dragon Ball

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
PUBLICIDADE