Cena do Anime SPY x FAMILY Foi Alterada Devido Guerra Atual

Cena do Anime SPY x FAMILY Foi Alterada Devido Guerra Atual

Cena do Anime SPY x FAMILY Foi Alterada Devido Guerra Atual

O portal japonês Myjitsu publicou um artigo apontando que as memórias do personagem Loid Forger no episódio mais recente do anime SPY x FAMILY foram levemente alteradas, e suspeita-se que tenha sido porque a produção tenta tocar o mínimo possível em questões relacionadas ao estado da guerra entre a Rússia e a Ucrânia.

Cena do Anime SPY x FAMILY Foi Alterada Devido Guerra Atual

No artigo estava escrito:

No dia 30 de abril, o quarto episódio do anime SPY x FAMILY, baseado no popular mangá publicado na Shonen Jump Plus, foi ao ar. No entanto, algumas linhas do mangá original foram alteradas, e há rumores de que isso foi devido à "atual situação mundial".

Após a união na reunião familiar, Loid, Yor e Anya finalmente decidem fazer o teste de entrevista na prestigiosa Escola Eden. O teste começou no momento em que entraram na escola, e os três completaram com tato uma missão atrás da outra. Loid e sua equipe conseguiram chegar à sala de entrevistas, onde estavam nervosos. 

A tensão era tão grande que ele se sentiu mais atordoado do que quando se infiltrou em uma nefasta organização terrorista, mas então os entrevistadores da prestigiosa escola abriram as portas para um duro teste... Neste episódio, os três membros da família trabalham juntos para completar a missão de "admissão".

Em uma cena de flashback, Loid lembra de sua infiltração em uma organização terrorista nefasta. Loid descreve a situação tensa na época como "Nunca me senti tão preocupado, nem mesmo quando parei um 'grande míssil' que estava prestes a explodir". Entretanto, na história original, Loid não parou um grande míssil, mas uma bomba nuclear.

Cena do Anime SPY x FAMILY Foi Alterada Devido Guerra Atual

Atualmente, a invasão militar russa da Ucrânia é controversa em todo o mundo, e houve aspectos em que o uso de armas nucleares foi sugerido. Esta situação global pode ter feito a série evitar a palavra sensível "bomba nuclear".

É claro que os fãs da obra original notaram a mudança, com comentários como:
Nestes tempos de areia movediça, o termo mudou para 'grande míssil'?

Eu já estava preocupado, mas parece que eles retiraram a palavra bomba nuclear

Não me admira devido a atual situação na Ucrânia...

Agora a animação tem que ser feita com muito cuidado.

Não vejo porque mudar o nome, pura frescura!

Se não podem mostrar na série, então vão ter que censurar a obra original?

Em outras palavras, parar evitar polêmicas, a frase "bombas nucleares" foi removida da série.  A indústria japonesa do entretenimento está em uma fase em que se perdeu, como aconteceu recentemente com a censura do anime "Dumbbell Nan Kilo Moteru?", onde a existência do personagem chamado "Pechin" foi simplesmente descartada da série por ser uma referencia ao líder da Rússia Vladimir Putin

A franquia SPY x FAMILY representa uma situação mundial "realista", portanto é possível que no futuro tenhamos mais algumas mudanças/censuras no anime em relação a obra original.

fonte: myjitsu
Manual do Otaku

"Uma chance num milhão é melhor que nenhuma chance!" – Dragon Ball

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem