Toei Animation é Advertida por Práticas Indevidas de Trabalho

Toei Animation é Advertida por Práticas Indevidas de Trabalho

Toei Animation é Advertida por Práticas Indevidas de Trabalho

O portal jurídico Bengoshi News informou na semana passada que o Escritório de Inspeção de Normas Trabalhistas do Comitê Central de Relações Industriais recomendou medidas corretivas à empresa de mídia japonesa "Toei Animaton"em resposta à suposta prática da empresa de fazer os funcionários trabalharem além dos limites legais e não pagarem horas extras aos funcionários de forma adequada. A Toei afirmou em resposta que já decidiu tomar medidas para melhorar suas políticas com base na recomendação, reconhecendo-a como "justa".

Toei Animation é Advertida por Práticas Indevidas de Trabalho

Uma produtora assistente da Toei, juntamente com o Sindicato Sougo Support Union, anunciou a recomendação do comitê em uma coletiva de imprensa na última quinta-feira. A mulher procurou a ajuda do Sindicato Sougo Support Union para denunciar e apresentar uma ação judicial contra a Toei pelas práticas trabalhistas da empresa no mês de novembro de 2021. 

Ela escreveu uma declaração na qual deu exemplos específicos das práticas da Toei, como o sistema de "horas extras fixas", que determinou que ela receberia o mesmo salário independentemente da quantidade de horas extras que ela trabalhasse, sem nenhuma outra compensação. A assistente de produção também alegou que o horário de trabalho na empresa ultrapassava regularmente 13 horas por dia.

A assistente de produção também alegou que ela foi assediada sexualmente, alegando que um funcionário freelance a tocou de forma inadequada. Em outro incidente, um assistente de direção freelance supostamente lhe deu ordens irracionais, tais como olhar para ela enquanto eles estavam sozinhos em um "teste de câmera" e ordenar que ela se sentasse com ele. Em ambos os incidentes, quando ela relatou o comportamento, ela alegou que não recebeu ajuda do pessoal da Toei.

fonte: ANN
Manual do Otaku

"Uma chance num milhão é melhor que nenhuma chance!" – Dragon Ball

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem