Colin Decker, CEO da Crunchyroll, Deixou a Empresa

Colin Decker, CEO da Crunchyroll, Deixou a Empresa

A Sony Pictures Entertainment revelou que o CEO da Crunchyroll, Colin Decker, deixou a empresa. O diretor de operações da Crunchyroll e ex- diretor de operações da Funimation, Rahul Purini, será o novo presidente da empresa. Decker ficará na empresa por mais algumas semanas durante a transição.

Colin Decker, CEO da Crunchyroll, Deixou a Empresa

Como diretor de operações, Purini administrou as operações estratégicas diárias da Crunchyroll , incluindo comércio eletrônico, estúdios de produção, programação de conteúdo, inteligência de negócios, análises e outras funções. 

Purini ingressou na Funimation em 2015 e liderou o crescimento da empresa em termos de expansão global e base de assinaturas. Anteriormente, ele foi vice-presidente de entrega de soluções na agência digital global Razorfish. Ele também foi o chefe de tecnologia e operações da agência digital MEplusYOU (anteriormente imc2).

Purini declarou: 
É uma honra e um privilégio para mim assumir este novo papel e impulsionar o próximo capítulo da Crunchyroll. Tendo passado os últimos sete anos envolvidos em quase todas as facetas do negócio, e vendo até onde chegamos, a oportunidade que temos pela frente é brilhante, e estou ansioso pelo que faremos juntos a seguir. Há muitas coisas que me entusiasmam com este novo papel, mas a parte que se destaca é nossa clara oportunidade: acelerar o crescimento, o tamanho e o amor ao anime em todo o mundo, colocando os fãs e a comunidade em primeiro lugar e ajudando a todos a pertencerem.


A Funimation e a Crunchyroll anunciaram em no dia 1 de março de 2022 que a biblioteca de animes da Funimation e Wakanim e o conteúdo de transmissão simultânea seriam movidos para a Crunchyroll . A Funimation Global Group da Sony concluiu a aquisição da Crunchyroll da AT&T no dia 9 de agosto de 2021. O preço de compra foi de US$ 1,17 bilhão.

fonte: variety