Uma Revista Erótica Explicou por que os Salários dos Autores são Baixos

Uma Revista Erótica Explicou por que os Salários dos Autores são Baixos

Uma Revista Erótica Explicou por que os Salários dos Autores são Baixos

Dentre as várias revistas de mangás adultas do Japão, temos a polêmica Comic LO, que é famosa por ser uma revista de mangá adulto com lolis. No entanto, desta vez não viemos falar sobre o conteúdo que é publicado nesta revista, mas de uma seção de perguntas e respostas que acabou viralizando por comentar sobre os baixos salários que a revista paga aos seus autores. 

Uma Revista Erótica Explicou por que os Salários dos Autores são Baixos
Veja abaixo as duas perguntas que viralizaram nos fóruns do Japão:

Porque as revistas de mangás comerciais pagam tão pouco para os autores? Os editores estão explorando os autores?
Simplesmente, porque a revista é barata.

A Comic LO custa 1.000 ienes (9 USD) por edição, e isso é muito barato!, se você dividir isso pelo número de páginas, é de fato muito barato. Um doujin tem por volta de 30 páginas e custa 500 ienes (4 USD), se você então converter isso para a Comic LO (que tem muito mais páginas), daria algo por volta de 5.000 ienes (44 USD). Que benção seria para todos os leitores pagarem 5.000 ienes por mês! Mas é improvável que isso aconteça. O mercado é diferente, e por isso os escritores e leitores são livres para escolher o que querem ler/publicar e onde lê-lo/publicá-lo.

Os autores que estão publicando na Comic LO sabem que podem ganhar muito mais no doujinshi, mas os editores não deixam que eles façam isso, certo?
Não sabemos o que os autores estão pensando, mas achamos que muitos estão simplesmente interessados em publicar seus trabalhos na Comic LO. Porque nem todos os artistas de mangá são bons em desenhar doujinshi ou podem ter dificuldades para vendê-lo. Publicar seu próprio doujin é algo cansativo. Para quem simplesmente quer desenhar mangá e ter uma renda estável, às vezes publicar em revista comercial é a melhor opção.


Como vocês puderam ver, a revista foi bem direta e sincera em suas respostas, talvez um dos motivos que tornou essa parte da revista viral.

fonte: kimirito
Manual do Otaku

"Uma chance num milhão é melhor que nenhuma chance!" – Dragon Ball

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem