O Canal "Pan Piano" foi Bloqueado por Falsas Alegações de Direitos Autorais

O Canal "Pan Piano" foi Bloqueado por Falsas Alegações de Direitos Autorais

Hoje, dia 23 de dezembro, a popular youtuber pianista Pan Piano postou um tweet avisando seus fãs que seu canal no YouTube já recebeu três reivindicações de direitos autorais, levando à suspensão imediata da sua conta (ela não pode colocar mais vídeos na plataforma). A questão é que as reivindicações vêm de uma empresa sediada no Vietnã que não tem nada a ver com o conteúdo reivindicado.


No Tweet ela Comentou:
Olá, aqui é Pan Piano falando. Tenho informações importantes sobre meu canal para compartilhar com vocês hoje. Meu canal recebeu uma reivindicação de direitos autorais no dia 15 de dezembro de 2021.  A autora é uma empresa do Vietnã (a primeira letra da empresa é J, então vou chamá-la de "Empresa J" por conveniência), e o YouTube removeu o vídeo relacionado. Depois entrei em contato com a "Empresa J" por e-mail pela primeira vez. Recebi uma resposta dizendo que havia um problema com o sistema deles. No entanto, no dia 18 de dezembro de 2021, meu canal recebeu uma nova reivindicação de direitos autorais da "Empresa J", e o YouTube removeu outros dois vídeos novamente.

Entrei novamente em contato com a "Empresa J" e recebi a resposta de que eles deveriam me pedir o pagamento dos direitos autorais; caso contrário, meu canal receberia mais reivindicações de direitos autorais. Após investigação, assumi que este caso é um golpe pelas seguintes razões: (1) O contato do denunciante é diferente do proprietário dos direitos autorais da música original no meu vídeo. (2) O título do conteúdo usado é diferente do título da música original do meu vídeo. (3) Tenho dúvidas sobre o e-mail que recebi. Portanto, decidi enviar uma contra reivindicação para o YouTube.

No entanto, entre os dias 21 e 22 de dezembro, enquanto as contra reivindicações estavam esperando para serem revisadas pelo YouTube, meu canal recebeu duas novas reivindicações de direitos autorais da "Empresa J" e da "Empresa P" (que parecem ser da mesma unidade). E por isso o YouTube removeu mais dois dos meus vídeos. Como resultado, meu canal já tem mais de três reivindicações de direitos autorais, então agora não posso mais enviar novos vídeos. Na pior das hipóteses, o YouTube vai derrubar meu canal. Sou muito grata àqueles que assistem e apoiam meu canal, lamento muito por isso. Ainda estou trabalhando para ter uma solução, assim que tiver alguma nova noticia eu venho avisar vocês.

Manual do Otaku

"Uma chance num milhão é melhor que nenhuma chance!" – Dragon Ball

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem