O Anime Original Tokyo 24-ku pode ter uma Péssima Qualidade de Animação

O Anime Original Tokyo 24-ku pode ter uma Péssima Qualidade de Animação

O novo anime Tokyo 24-ku (Tokyo Twenty Fourth Ward), que é uma produção original do estúdio CloverWorks, vai estrear no dia 5 de janeiro de 2022, e o diretor de animação Kiminori Itou tem publicado em seu Twitter seus pensamentos pessimistas sobre a produção do anime. Ele não apenas afirmou abertamente que a produção está consideravelmente atrasada, mas também previu um colapso na produção dos episódios.

No dia 24 de outubro de 2021, logo após o anúncio oficial do anime. O autor comentou que fazia parte da produção da série. Em seu twitter ele postou:
A CloverWorks tem 3 animes para janeiro, O fato de Tokyo 24-ku (Tokyo Twenty Fourth Ward) ter sido anunciado por último é porque o cronograma está atrasado, eu acho..


No dia 1 de novembro de 2021, Itou fez um nova postagem em seu twitter:
Você vê isso acontecendo todo tempo em animes atuais, o layout é enviado, e o diretor do episódio vai checando os layouts, mas não tem diretor de animação.

OBS: O diretor de animação serve para conferir se a animação está consistente com o design definido, pedindo por correções se necessário.


No dia seguinte, ele fez um outra publicação:
Estou a bordo de um navio que está afundando! Estamos prestes a afundar! Hahaha. 

No dia 2 de novembro de 2021 ele também publicou: 
Já participei de muitos trabalhos com desenhos de baixa qualidade, mas eu acho que estou prestes a experimentar um colapso na animação dessa vez… e eu não estou brincando


No dia 15 de novembro ele foi bem mais rígido em suas palavras ao reclamar do cronograma:
O cronograma é uma merda (emoji de cocô), o que me lembra a história sombria da CloverWorks, Qualideus Code sic.

OBS: A CloverWorks antes era conhecida como A-1 Pictures Koenji e eles produziram o anime de Qualidea Code, que foi lançado em 2016.

Itou também fez um post sarcástico:
*Em estado de iluminação* Não se preocupe, podemos sempre terceirizar a animação. 

Em outro post ele escreveu: 
Um diretor-chefe de animação leva uma vida de lazer, uma taça de vinho em uma das mãos enquanto faz ajustes leves e simples apenas nos rostos com a outra. Houve um tempo em que eu pensava assim.


No dia 30 de novembro de 2021, ele voltou a postar: 
É muito difícil, cara. Eu vou morrer.

Em 10 de dezembro de 2021, ele deu uma atualização clara sobre o status da produção, segundo ele o episódio 1 ainda tem designs incompletos, com outros 20 cortes que precisam passar pelo diretor-chefe de animação.

No dia 17 de dezembro de 2021, ele postou:
Pare com isso logo! Eu não tenho vida!

Já no dia 21 de dezembro de 2021, ele comentou que a produção do primeiro episódio teve ajuda de um grupo de animadores que foram adicionados no último minuto para evitar um colapso total na produção.

Sua mais recente postagem alusiva à produção é do dia 21 de dezembro de 2021, quando publicou uma foto sua deitada no chão do estúdio com o comentário: 
Vou acampar aqui esta noite.


O primeiro episódio de Tokyo 24-ku terá 1 hora de duração, e estreia no dia 5 de janeiro de 2022 (se não for adiado). Vale lembrar que a última vez que o estúdio CloverWorks teve 3 animes numa mesma temporada não deu muito certo.

Sinopse de Tokyo 24-ku

A história se passa em uma ilha artificial conhecida como "Distrito 24". Nesse lugar vivem três amigos que se conhecem desde a infância: Ran, Koki e Shuta. Os três têm diferentes posições sociais, hobbies e personalidades, mas estão sempre juntos. No entanto, seus relacionamentos mudarão drasticamente após um certo incidente.

Em uma cerimônia comemorativa um ano após o incidente acima mencionado, os três se encontram novamente e todos os seus telefones começam a tocar de uma vez. O telefonema é de um amigo que eles achavam que estava morto, encorajando-os "escolher seus futuro".

É assim que cada um deles acreditará em sua própria maneira de fazer as coisas para proteger o futuro do povo do Distrito 24.

fonte: ANNvocesabianime
Manual do Otaku

"Uma chance num milhão é melhor que nenhuma chance!" – Dragon Ball

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem