Franquia Mobile Suit Gundam terá Três novos projetos de Animação

Franquia Mobile Suit Gundam terá Três novos projetos de Animação

Durante o evento "Dai 2-kai Gundam Conference", o estúdio Sunrise, anunciou a produção de vários projetos de animação e compilações para a franquia multimídia Mobile Suit Gundam (Kidou Senshi Gundam).

Primeiramente o estúdio Sunrise anunciou que a franquia de animação Mobile Suit Gundam: Iron-Blooded Orphans terá um projeto de compilação de nove partes que será transmitido na televisão. Este novo projeto de compilação tem estreia marcada para a temporada primavera 2022 (abril ~ junho), mesmo período em que será lançado o videogame Kidou Senshi Gundam: Tekketsu no Orphans G para smartphones e o projeto spin-off Kidou Senshi Gundam: Tekketsu no Orphans: Uror-Hunt.

Franquia Mobile Suit Gundam terá Três novos projetos de Animação

Também foi anunciado pela Sunrise a produção de um novo filme de animação intitulado de Mobile Suit Gundam: Cucuruz Doan's Island, que está programado para estrear nos cinemas do Japão em 2022. O filme é dirigido por Yoshikazu Yasuhiko e se concentrará no episódio 15 da série original que foi intitulado de "Cucuruz Doan’s Island",  e contará a historia em um novo ponto de vista.

Franquia Mobile Suit Gundam terá Três novos projetos de Animação

E por fim, foi anunciado a produção do anime Mobile Suit Gundam: The Witch From Mercury (Kidou Senshi Gundam: Suisei no Majo), que também estreará no ano de 2022 no Japão. Este será o primeiro anime original de toda a franquia em sete anos, e nenhum outro detalhe sobre o projeto foi revelado até o momento.

Franquia Mobile Suit Gundam terá Três novos projetos de Animação

Sinopse geral da franquia Mobile Suit Gundam

É o ano 0079 do Século Universal. A humanidade mudou-se para o espaço, vivendo em grupos de colônias conhecidas como "Sides". Um desses Sides se declara o “Principado de Zeon” e declara guerra à Federação Terrestre, o órgão governamental que atualmente governa a Terra. Usando poderosos robôs humanóides conhecidos como "mobile suit", Zeon rapidamente prevalece. Nove meses após o início do conflito, a Federação Terrestre desenvolveu seu próprio poderoso traje móvel chamado Gundam. Quando Zeon lança um ataque à colônia que abriga o Gundam, um civil de 15 anos chamado Amuro Ray é subitamente imerso em um conflito que o levará através da Terra e no espaço, enfrentando o piloto estelar inimigo, Char Aznable.

Manual do Otaku

"Uma chance num milhão é melhor que nenhuma chance!" – Dragon Ball

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem