Vendas do mangá Sousou no Frieren explodem graças ao anime

Vendas do mangá Sousou no Frieren explodem graças ao anime

No Twitter oficial do mangá Sousou no Frieren (Frieren: Beyond Journey’s End), que é escrito por Kanehito Yamada e ilustrado por Tsukasa Abe, foi anunciado que a franquia ultrapassou 17 milhões de cópias acumuladas em circulação.

Um aumento de 7 milhões de cópias desde que a adaptação para anime foi lançada, ou seja, em apenas dois meses!

A conta agradeceu aos fãs pelo apoio, que certamente continuará nos próximos meses, já que o anime de Sousou no Frieren vai ser transmitido até março de 2024. 

Vendas do mangá Sousou no Frieren explodem graças ao anime

Os autores, Yamada Abe, iniciaram a publicação do mangá atráves da revista Weekly Shonen Sunday da editora Shogakukan em abril de 2020.

Equipe de produção

  • Keiichirou Saitou (Bocchi the Rock!, Wonder Egg Priority, Boogiepop wa Warawanai) vai dirigir o anime no estúdio Madhouse.
  • Tomohiro Suzuki (One Punch Man 2, Boogiepop wa Warawanai, DOUBLE DECKER! Doug & Kirill) é o responsável por escrever e supervisionar os roteiros.
  • Reiko Nagasawa (Takt Op. Destiny, Summer Time Render, Shika no Ou: Yuna to Yakusoku no Tabi) é o responsável pelo degisn dos personagens e direção de animação.
  • Evan Call (Violet Evergarden) vai compor a trilha sonora. 

Sinopse de Sousou no Frieren

O rei demônio foi derrotado e o grupo dos heróis vitoriosos retorna para casa antes de se separar. Os quatro – a maga Frieren, o herói Himmel, o sacerdote Heiter e o guerreiro Eisen – relembram sua jornada de uma década quando chega o momento de se despedir. Mas o passar do tempo é diferente para os elfos, então Frieren testemunha seus companheiros lentamente morrendo um a um.

Antes de sua morte, Heiter consegue impor a Frieren uma jovem aprendiz humano chamada Fern. Impulsionados pela paixão do elfo por colecionar uma infinidade de feitiços mágicos, os dois embarcam em uma jornada aparentemente sem rumo, revisitando os lugares que os heróis de antigamente haviam visitado. Ao longo de suas viagens, Frieren lentamente enfrenta seu arrependimento sobre oportunidades perdidas para formar laços mais profundos com seus companheiros agora falecidos.

fonte: otakomu