O remake de Rurouni Kenshin (Samurai X) terá uma 2ª temporada

O remake de Rurouni Kenshin (Samurai X) terá uma 2ª temporada

Durante o evento Jump Festa 2024, foi anunciado que o anime remake de Rurouni Kenshin: Meiji Kenkaku Romantan (Rurouni Kenshin: Meiji Swordsman Romantic Story), conhecido no Brasil como Samurai X, terá uma segunda temporada, que será intitulada "Rurouni Kenshin: Kyoto Disturbance".

De acordo com o comunicado de imprensa, esta nova temporada vai estrear em algum momento de 2024 no Japão.


A primeira temporada do remake estreou durante a temporada verão de 2023 (julho ~ setembro) e teve um total de 24 episódios.

O autor, Nobuhiro Watsuki, publicou o mangá original através da revista Weekly Shonen Jump da editora Shueisha entre abril de 1994 e setembro de 1999, compilando o trabalho em um total de vinte e oito volumes, mas foi posteriormente reimpresso em um total de vinte e dois volumes.

Os estúdios Studio GallopStudio Deen e SPE Visual Works foram os responsáveis pela produção das adaptações animadas da franquia, que foi ao ar no Japão entre janeiro de 1996 e setembro de 1998.

Equipe de produção

  • Hideyo Yamamoto (Strike the Blood, Hataraku Saibou Black, Code:Realize – Sousei no Himegimi) vai dirigir o anime no estúdio LIDEN FILMS.
  • Hideyuki Kurata (Made in Abyss, Goblin Slayer, Kami nomi zo Shiru Sekai) é o responsável por escrever e supervisionar os roteiros.
  • Terumi Nishii (JoJo no Kimyou na Bouken Part 4: Diamond wa Kudakenai, Jujutsu Kaisen 0 Movie, Mawaru Penguindrum) é o responsável pelo desgin dos personagens e direção de animação.
  • Yuu Takami (Kono Yo no Hate de Koi wo Utau Shoujo YU-NO, RAINBOW: Nisha Rokubou no Shichinin) é o responsável por compor a trilha sonora.

O remake de Rurouni Kenshin (Samurai X) terá uma 2ª temporada

Sinopse de Rurouni Kenshin (Samurai X)

A história acompanha Kenshin, um samurai que vagou pelo Japão durante mais de 10 anos até conhecer uma garota chamada Kaoru e encontrar abrigo no Dojo Kamiya.

Devido ao seu passado como um assassino, Kenshin decidiu nunca mais matar, mas o passado que tanto deseja apagar não o deixará para trás também facilmente, o forçando a ter que voltar a brandir sua espada.