China pode proibir as figures eróticas de waifus

China quer proibir as figures eróticas de waifus

Como alguns de vocês já sabem, no Japão as figures não são totalmente regulamentadas, sendo consideradas uma forma de arte, o que permite que elas possam contornar diferentes pontos da Lei de Censura, podendo mostrar genitais e outros elementos proibidos em outros formatos, como hentais e filmes adultos.

Assim, o mercado de figures movimenta milhões de dólares por ano, tornando-se atraente tanto para fabricantes quanto para distribuidores.

China quer proibir as figures eróticas de waifus

Os fabricantes de figures (mesmo os oficiais, como a Good Smile Company) muitas vezes optam por terceirizar a produção de seus produtos para a China devido a várias razões estratégicas e econômicas. Um dos principais fatores é a vantagem nos custos de produção oferecidos pelo país. A China se destaca por seus custos de mão de obra mais baixos em comparação com muitas outras regiões, permitindo que as empresas reduzam significativamente as despesas associadas à mão de obra, um componente crucial na fabricação de figures e produtos similares.

Além dos custos trabalhistas, a infraestrutura industrial desenvolvida da China e sua capacidade de lidar com grandes volumes de produção são aspectos atraentes para os fabricantes. A experiência e a eficiência das fábricas chinesas na produção em massa dão às empresas a capacidade de atender a demandas significativas de forma mais rápida e econômica.

No entanto, parece que as coisas estão indo mal. Uma reportagem da Televisão Central da China relatou que as figures em escala são um problema óbvio para a sociedade, especialmente porque muitas mostram mulheres (de qualquer idade) completamente nuas. "Nudez, depravação sexual... A internet está cheia de produtos que "sua mãe lhe daria uma surra se os encontrasse", que incluem principalmente figures de meninas bonitas. Mas por que sua mãe lhe daria uma surra se descobrisse? Acontece que as figures normalmente têm roupas reveladoras, aparecem em poses sexualmente sugestivas ou estão completamente nuas. Segundo relatos, muitas dessas meninas são menores de idade", explica a introdução.

China quer proibir as figures eróticas de waifus



Embora a reportagem não tenha sido traduzida, podemos ver no vídeo acima como essas figures são promovidas e vendidas. Também é possível observar entrevistas com fabricantes e compradores. A preocupação surge porque, se o assunto continuar sendo analisado, as autoridades na China podem sugerir uma regulamentação (ou seja, uma proibição) para a fabricação e distribuição desse tipo de produtos, o que representaria um golpe fatal para a indústria de figures.

fonte: yaraon