Sung Kang, estrela de Velozes e Furiosos, vai dirigir o live-action de Initial D

Sung Kang, estrela de Velozes e Furiosos, vai dirigir o live-action de Initial D

Aparentemente um dos principais atores da popular franquia Velozes e Furiosos está se preparando para explorar o mundo dos animes. Afinal, uma nova notícia surgiu sobre o futuro de Initial D, um dos animes de corrida mais populares de todos os tempos, e Sung Kang diz que está se preparando para dirigir a adaptação live-action baseada no anime.

A informação vem do jornal South China Morning Post, onde, durante uma entrevista, o ator Sung Kang revelou que foi contratado para dirigir uma adaptação cinematográfica live-action de Initial D.

"É sobre carros, drift e coisas legais assim", compartilhou o ator. "Quase como um Rocky ou Karate Kid. Um filme divertido e com alto orçamento que expressa meu amor por carros."

Infelizmente, até o momento não foi divulgado nenhum detalhe sobre a produção ou uma data prevista para o lançamento. No entanto, todos os olhos estão voltados para o próximo projeto de Kang como diretor.

Sung Kang, estrela de Velozes e Furiosos, vai dirigir o live-action de Initial D

A franquia Initial D, do autor Shuuichi Shigeno, foi publicada na revista Weekly Young Magazine da editora Kodansha entre julho de 1995 e julho de 2013, e teve um total de quarenta e oito volumes de compilação publicados no total. 

A obra contou com várias adaptações para anime, incluindo um filme live-action lançada em 2005, dirigido por Andrew Lau e Alan Mak.

Sinopse de Initial D

Ambientado na província de Gunma durante os anos 90, a série mostra a história de Takumi Fujiwara, um garoto de 18 anos que ajuda a loja de tofu de seu pai fazendo entregas todos os dias de manhã para o hotel no Monte Akina usando o carro de seu pai, um Toyota Sprinter Trueno GT-APEX (AE86). 

Takumi vem fazendo essas entregas desde que tinha 13 anos. Como resultado, suas habilidades são altamente refinadas, permitindo-o pilotar durante qualquer condição climática. 

Em uma corrida numa estrada da montanha (Touge), potência não é o mais importante. Equilíbrio, habilidade e coragem são fatores determinantes para a vitória. As Touge são divididas em dois tipos: descida e subida Downhill e Hillclimb/(Uphill). As corridas Hillclimb (subindo a montanha) depende mais da potência do carro e da capacidade do piloto para controlar a aceleração. As corridas Downhill (descendo a montanha) depende das técnicas de frenagem e controle do carro, necessitando menos potência vinda do carro.

fonte: comicbook