One Piece: Shanks já sabia do segredo da Gomu Gomu no Mi, a Akuma no Mi do Luffy

One Piece: Shanks já sabia do segredo da Gomu Gomu no Mi, a Akuma no Mi do Luffy

A maior mudança na história de One Piece ficou ainda mais interessante com a revelação de que Shanks, o Ruivo, o homem que colocou Luffy no caminho de se tornar um pirata, sempre soube do segredo da Gomu Gomu no Mi. Os fãs já especulavam que quando Shanks roubou a Fruta do Diabo do Governo Mundial, ele sabia que se tratava de algo muito mais poderoso e perigoso do que parecia, e o mangá confirmou isso claramente, alterando para sempre a relação entre Luffy e Shanks.

No primeiro capítulo de One Piece, um garoto chamado Luffy acidentalmente come uma Akuma no Mi que Shanks e sua tripulação de piratas haviam roubado recentemente, obtendo os poderes de um corpo de borracha, graças à Gomu Gomu no Mi, uma Fruta do Diabo do tipo Paramecia. As Paramecias são consideradas as Frutas do Diabo menos poderosas quando comparadas às Logias, que estão ligadas a elementos, ou às mais raras, Zoan Míticas.

Vinte e cinco anos depois, o mangá chocantemente revelou que Luffy na verdade comeu a Hito Hito no Mi, Modelo: Nika, uma Zoan Mítica conectada a uma figura misteriosa chamada "Deus do Sol Nika", que era adorado por escravos na antiguidade. O Governo Mundial, com medo dessa Fruta do Diabo, tentou esconder sua existência mudando seu nome, mas não conseguiu obtê-la. Na última vez que tentaram, Shanks a roubou, com a implicação de que foi apenas uma coincidência e ele não estava ciente de suas verdadeiras origens.

Shanks Conhecia a Verdadeira Natureza da Akuma no Mi do Luffy

One Piece: Shanks já sabia do segredo da Gomu Gomu no Mi, a Akuma no Mi do Luffy

O Capítulo #1054 de One Piece confirma que Shanks sabia muito mais do que aparentava. Um breve flashback mostra os piratas do Ruivo atacando o navio do Governo Mundial que transportava a Fruta do Diabo, mesmo sabendo que ela estava protegida pelos poderosos agentes especiais da CP9. A sequência até mostra um membro da CP9 intrigado com o ataque de Shanks, já que aquela Fruta do Diabo "apenas transforma você em borracha". O flashback dá uma dica adicional sobre as verdadeiras intenções de Shanks, mostrando o pirata sorrindo pouco antes de perder um braço para proteger Luffy de um monstro marinho (o que aconteceu no capítulo #1), como se soubesse que seu sacrifício era necessário para permitir que o garoto cumprisse seu destino.

Este capítulo confirma o que os fãs já suspeitavam, que Shanks estava ciente do segredo da Gomu Gomu no Mi. Isso também explicaria por que ele confiava tanto em Luffy, um garoto de uma vila desconhecida em East Blue, a ponto de deixá-lo com seu objeto mais valioso, o chapéu de palha que pertencia ao Rei dos Piratas, Gol D. Roger. Nika é lembrado como um libertador que trouxe sorrisos por onde passou, e esta Fruta do Diabo foi comida, oito séculos atrás, pelo misterioso Joy Boy, do qual Luffy agora é considerado o sucessor. O Governo Mundial teme o legado de Nika porque poderia derrubar a ordem tirânica que eles estabeleceram. Se Shanks está ciente de tudo isso, é apenas mais uma confirmação de que ele é um dos personagens-chave na série, detentor das respostas para muitos de seus mistérios. 

A relação entre Shanks e Luffy é ainda mais profundo do que parece

One Piece: Shanks já sabia do segredo da Gomu Gomu no Mi, a Akuma no Mi do Luffy

Existe uma pergunta mais sinistra que ainda precisa ser respondida: será que Shanks realmente permitiu que Luffy encontrasse aquela Fruta do Diabo porque ele estava ciente do destino do garoto como um dos herdeiros da "Vontade de D.", os inimigos jurados dos Dragões Celestiais? Considerando que Shanks recentemente declarou sua intenção de finalmente reivindicar o tesouro One Piece, é muito provável que essas perguntas sejam respondidas quando ele e Luffy se encontrarem novamente, mas desta vez como rivais.