A censura do anime ecchi Ayakashi Triangle ficou pior no Blu-ray

A censura do anime ecchi Ayakashi Triangle ficou pior no Blu-ray

Os fãs da franquia Ayakashi Triangle, expressaram profunda decepção com as decisões da produção em relação aos lançamentos do Blu-ray/DVD da adaptação para anime. Isso aconteceu porque as promessas feitas pela produção sobre a remoção da censura nessas versões físicas aparentemente não foram cumpridas.

O mangá original de Ayakashi Triangle é conhecido por seu conteúdo erótico, que teve que ser censurado para a transmissão na televisão. Essa censura era feita por meio de grandes adesivos que cobriam partes do corpo das personagens femininas nas cenas mais sugestivas. No entanto, os fãs ficaram esperançosos quando a produção afirmou que os lançamentos em Blu-ray/DVD ofereceriam a "experiência completa" sem qualquer tipo de censura.

Os fãs estavam animados com o lançamento do primeiro pacote Blu-ray/DVD, e foram correndo para verificar o conteúdo. No entanto, a empolgação rapidamente se transformou em decepção. Os adesivos de censura foram removidos, como prometido, mas as cenas ainda estavam escuras e não mostravam tudo como deveriam. Isso gerou críticas dos fãs, que se sentiram enganados pela produtora e pelo estúdio CONNECT, pois não receberam o que haviam sido prometido. Inclusive os fãs afirmaram que a censura ficou pior no Blu-ray/DVD.

  • Acima: Versão original transmitida na TV; Abaixo: Versão do Blu-ray/DVD.
A censura do anime ecchi Ayakashi Triangle ficou pior no Blu-ray

A censura do anime ecchi Ayakashi Triangle ficou pior no Blu-ray

Alguns fãs apontaram que essa situação é um reflexo do declínio constante do mercado de Blu-ray/DVD, que perdeu espaço para as plataformas de streaming. Esses lançamentos físicos se tornaram itens de colecionador para os fãs mais devotados da franquia. A inclusão de cenas ecchi censuradas mesmo em uma versão física, que teoricamente não tem restrições à transmissão televisiva, mostra o desinteresse do produtor e dos estúdios em adaptar fielmente o conteúdo original do mangá.

Essa situação levou os fãs a questionarem por que um mangá com conteúdo erótico foi adaptado se seria censurado em todas as mídias. A decepção foi grande entre os fãs, que expressaram todo esse sentimento nas redes sociais, veja alguns dos principais comentários abaixo:

“É oficial agora, é o fim dos Blu-ray, não é mais como era antigamente, nós apenas podemos rezar pelo declínio das vendas de BD e sua destruição”

“Eu não entendi, o blu-ray está pior que a versão da TV”

“Mano, por quê?”

“Não posso acreditar que eles arruinaram a reputação de um grande trabalho ecchi com isso.”

“E eu aqui me segurando para poder assistir somente à versão Blu-ray/DVD”

“Como se consegue fazer o blu-ray pior que a versão da TV?”