O que significa "Yamete Kudasai"?

O que significa "Yamete Kudasai"?

Muitos internautas já devem ter ouvido falar da expressão japonesa "Yamete Kudasai (やめてください)". Enquanto, para os japoneses, essa expressão é usada para pedir que alguém pare de fazer algo, para as pessoas do Ocidente, ela se tornou uma referência na indústria pornográfica japonesa, incluindo o hentai e os JAV (Vídeos Adultos Japoneses).

Mas por que essa frase de uso tão comum no Japão se tornou algo erótico no Ocidente? Bem, acontece que "Yamete Kudasai" é geralmente uma frase dita pelas personagens femininas em histórias adultas, especialmente quando elas não querem consentir que alguém se aproxime delas ou as toque.

No entanto, o que torna essa frase tão reconhecível é o tom e a maneira como é pronunciada, ou seja, de forma ansiosa e exageradamente aguda, chegando quase a parecer um gemido. Assim, "Yamete Kudasai" se transformou em um meme da internet, até aparecendo em vídeos engraçados, substituindo gritos e fazendo com que os usuários diminuam o volume imediatamente para que outras pessoas não ouçam.



Mas de onde veio esse áudio popular que deu origem a tudo isso? Diferentemente de uma simples imagem, é extremamente difícil rastrear a origem de um trecho de áudio. No entanto, a maioria dos internautas concorda que ele vem do primeiro episódio do anime hentai "Toriko no Kusari: Shojo-tachi wo Yogosu Midara na Kusabi", especificamente no minuto 12:05. Embora o áudio não combine totalmente com o tom do vídeo, alguns afirmam que ele foi simplesmente modificado para ser mais "envolvente".

Contudo, também é possível que o áudio tenha vindo de outra fonte, como um JAV (Vídeo Adulto Japonês). No entanto, considerando a enorme quantidade de vídeos para adultos na internet e o fato de ser impossível acessar e revisar todos eles, a maioria decidiu aderir à teoria de que o áudio original veio desse hentai.

O que significa "Yamete Kudasai"?

Enfim, agora que você já sabe que "Yamete Kudasai" não é uma frase exclusiva da indústria adulta no Japão, não fique surpreso se ouvir algum japonês falando isso em público. Você deve lembrar que é uma frase de uso bastante comum no Japão, porque simplesmente significa "por favor, pare".

fonte: 9gag