Autora de 'Sakamoto desu ga?', Nami Sano, falece aos 36 anos de idade

Autora de 'Sakamoto desu ga?', Nami Sano, falece aos 36 anos de idade

Hoje de manhã, a conta oficial da revista Harta da editora Kadokawa anunciou uma notícia muito triste para a comunidade de fãs de mangá. A criadora de mangás Nami Sano faleceu no dia 5 de agosto devido a um câncer. Com apenas 36 anos, Sano deixou para trás uma carreira promissora e uma marca na indústria.

A notícia chocante revela que Sano foi diagnosticada com câncer apenas um mês antes de seu falecimento. Apesar da batalha contra a doença, Sano estava em fase de planejamento de um novo mangá. Em seu último adeus, compartilhado pelos editores da Harta, Sano deixou algumas palavras tocantes: "Esta vida acabou sendo divertida. Agora estou indo para um mundo mais livre. Adeus."

A notícia chocante revela que Sano foi diagnosticada com câncer apenas um mês antes de falecer. Apesar de lutar contra a doença, Sano estava planejando um novo mangá. Em sua despedida final, compartilhada pelos editores da revista Harta, Sano deixou palavras emocionantes: "Esta vida acabou sendo divertida. Agora estou indo para um mundo mais livre. Adeus".

Autora de 'Sakamoto desu ga?', Nami Sano, falece aos 36 anos de idade

"Sakamoto desu ga? (Haven't You Heard? I'm Sakamoto)" foi a série de estreia de Sano, lançada em 2011 nas páginas da revista Harta. Esta série, que cativou os leitores, chegou ao fim em dezembro de 2015 e contou com uma adaptação para anime produzida pelo Studio Deen, estreando na temporada primavera de 2016 (abril ~ junho) no Japão.

Mas o legado de Sano não se limitou a apenas uma obra. Em julho de 2017, a criadora lançou "Migi to Dali" nas páginas da revista Harta, uma história que conquistou os leitores com seu estilo único. Mais uma vez, a criatividade de Sano não se restringiu às páginas, pois uma adaptação para anime de "Migi to Dali" está programada para estrear em outubro de 2023.

A notícia da morte de Nami Sano deixou um vazio na indústria de mangá e comoveu seus fãs ao redor do mundo. Suas obras permanecerão como testemunho de sua paixão e talento, e sua partida deixa a comunidade artística de luto. Enviamos nossas condolências aos seus entes queridos e a todos aqueles que foram tocados por seu trabalho.

fonte: natalie