Segundo autora, Oshi no Ko "não é para todos"

Segundo autora, Oshi no Ko "não é para todos"

No dia 13 de julho, a ilustradora Mengo Yokoyari mencionou que o popular mangá "Oshi no Ko", no qual ela é a responsável pelas ilustrações, está se tornando popular entre crianças e adolescentes. E embora esteja feliz com a aceitação do mangá nesse grupo demográfico, ela acredita que eles deveriam ler a obra com a supervisão dos pais.

Segundo autora, Oshi no Ko "não é para todos"

O mangá "Oshi no Ko", que é escrito por Aka Akasaka e ilustrado por Mengo Yokoyari, é publicado na revista demográfica seinen Weekly Young Jump. Na história, o protagonista renasce como filho de uma ídol popular que ele também admirava, mas testemunha seu assassinato e busca por vingança.

Em abril deste ano, a franquia teve uma adaptação para anime, e após a exibição do último episódio foi anunciado a produção de uma segunda temporada. A música-tema de abertura, interpretada pelo renomado grupo YOASOBI, também se tornou imensamente popular.

Em uma publicação recente, Yokoyari comentou que muitas crianças e adolescentes estão gostando de "Oshi no Ko" e agradeceu pelo apoio. No entanto, ela ressaltou que a revista é direcionada a um público mais maduro e contém algumas cenas fortes, então seria melhor que os jovens lessem o mangá com a supervisão e cuidado dos pais.

Ela também mencionou que, embora a arte seja parecida, o conteúdo é mais adequado para adultos, e sugeriu que as crianças esperem um pouco mais antes de lerem por conta própria. Yokoyari expressou o desejo de que fossem adicionados avisos na capa para ajudar na escolha adequada do público. No entanto, ela agradeceu a todos os fãs pelo apoio.


Segundo autora, Oshi no Ko "não é para todos"

Claro, essa situação curiosa atraiu os comentários dos fãs no Japão, veja alguns dos principais abaixo:

Eu amo os desenhos da Mengo-sensei, mas tenho a impressão de que muitas das suas obras são para adultos.

A amiga da minha filha da creche me disse que estava assistindo... ela também queria assistir a animes... Eu li o original, então para mim está fora de questão, e o mesmo acontece com "Kimetsu no Yaiba", pelo menos para crianças mais novas. Só mostrei a parte da dança da Aqua. Aliás, para o meu filho, que está no sexto ano, ele achou interessante e assustador ao mesmo tempo, um pouco cedo demais para ele.

Algumas crianças acham bom, outras ficam sensibilizadas, e até mesmo adultos têm dificuldade com coisas que não gostam. Para mim, foi bastante extremo. Os desenhos são bonitos, então é fácil se envolver, mas talvez seja preciso ter cuidado.

Tenho um filho de cinco anos e parece que é popular na creche dele, então fiquei surpreso quando me perguntaram: 'Você conhece Oshi no Ko?'. Fiquei surpreso quando me perguntou se eu conhecia essa franquia, mas entendi que hoje em dia todo mundo assiste YouTube e coisas do tipo.

Todo mundo se esquece de que foi publicado em uma revista seinen em primeiro lugar. Não são obras que você deveria recomendar para crianças.

No passado, as crianças liam "Hokuto no Ken" e "Dragon Ball", qual é o problema agora?

Acho que essas coisas são muito importantes. Como no caso de "Kimetsu no Yaiba", é mais seguro dizer algo assim quando o público-alvo é diferente do que você pretendia inicialmente.


fonte: otakomu