A franquia Macross estará de volta com um novo anime

A franquia Macross estará de volta com um novo anime

Durante o último dia do evento "SANKYO presents Walküre FINAL LIVE TOUR 2023" foi anunciada a produção de um novo projeto de animação para a franquia Macross. O comunicado confirmou que esse novo anime será produzido pelo estúdio Sunrise.

A franquia Macross terá um novo anime

A franquia Macross estará de volta com um novo anime

Macross é uma franquia japonesa criada pelo Studio Nue e Artland em 1982. A franquia apresenta uma história fictícia da Terra e da raça humana após o ano de 1999, bem como a história de uma civilização humanoide na Via Láctea. Consiste em quatro séries de televisão, quatro filmes, seis OVAs, uma light novel e cinco séries de mangá, todas patrocinadas pela Big West Advertising, além de 40 jogos ambientados no universo Macross, dois jogos crossover e uma grande variedade de mercadorias físicas.

Dentro da série, o termo Macross é usado para designar o navio capital principal. Este tema começou no Macross original, o SDF-1 Macross. A robotecnologia refere-se aos avanços científicos descobertos em uma nave alienígena ASS-1 (Alien Star Ship – One, mais tarde renomeada Super Dimension Fortress – One Macross) que caiu na ilha de Ataria do Sul. Os humanos foram capazes de fazer engenharia reversa da tecnologia para criar o mecha (caças e contratorpedeiros variáveis), o motor de dobra espacial que é mais rápido do que a luz e outras tecnologias avançadas apresentadas na série.

Várias sequências e uma prequela se seguiram. A maioria usa uma linha do tempo criada pelos criadores do Studio Nue, e aqueles que seguiram suas próprias linhas do tempo foram considerados "histórias paralelas" pelo estúdio. Vários estúdios diferentes estiveram envolvidos com o Studio Nue na franquia Macross ao longo dos anos, mas desde Macross Zero de 2002, a produção tem sido tratada exclusivamente entre o Studio Nue e a Satelight, da qual Shouji Kawamori é um dos principais membros do núcleo.

Sinopse Macross

Depois que uma misteriosa nave espacial colide com a Terra, a humanidade percebe que não está sozinha. Temendo uma potencial ameaça do espaço, o mundo deixa de lado seus nacionalismos, interesses concorrentes e diferenças culturais, unindo-se sob a bandeira das Nações Unidas. As forças recém-formadas da ONU decidem reutilizar a nave alienígena, batizando-a de SDF-1 Macross. Infelizmente, no dia de sua viagem inaugural, uma frota de naves espaciais pertencentes a uma raça de alienígenas conhecida como Zentradi desce à Terra, e o SDF-1 Macross, agindo por iniciativa própria, abate o esquadrão que chega, desencadeando uma guerra intergaláctica.

Em uma tentativa de escapar, o Macross tenta se lançar na órbita da Lua, mas a nave – assim como a cidade em que estava – é teletransportada para os confins do espaço. Nessa confusão estão envolvidos Hikaru Ichijou, um piloto acrobático de espírito livre, e Minmay Lynn, um aspirante a cantor. Ambos, junto com a tripulação de Macross, viverão uma jornada épica cheia de dor e drama, ficando cara a cara com as crueldades da guerra.

fonte: natalie