Konami processa Uma Musume: Pretty Derby por violação de patente

Konami processa Uma Musume: Pretty Derby por violação de patente

A CyberAgent anunciou que a Konami Digital Entertainment entrou com um processo contra sua subsidiária Cygames. De acordo com o comunicado de imprensa, a Konami alega que o jogo Uma Musume: Pretty Derby, operado pela Cygames, viola certos direitos de patente da empresa e exige o pagamento de quatro bilhões de ienes (cerca de 29,2 milhões de dólares). 

Konami processa Uma Musume: Pretty Derby por violação de patente

Uma Musume: Pretty Derby é uma franquia multimídia estrelada por Uma Musume (garotas cavalo) que herdaram os nomes de cavalos de corrida populares. A versão de videogame é um jogo de simulação em que os jogadores assumem o papel de um treinador para criar e treinar várias Musume.

De acordo com o comunicado da CyberAgent, a Cygames manteve discussões com a Konami sobre os direitos de patente de certas partes do sistema de jogo e do programa Uma Musume: Pretty Derby. No entanto, a opinião da Cygames sobre o assunto não foi aceita pela Konami.

Neste ponto, não está claro quais patentes são o foco do processo, mas, a CyberAgent está afirmando que a Cygames não infringiu nenhuma das patentes da Konami com o jogo Uma Musume: Pretty Derby e afirmou que esclarecerá sua legalidade por meio de respostas ao caso.

O comunicado atraiu diversos comentários feitos pelos fãs japoneses, onde o jogo é extremamente popular, veja alguns dos principais abaixo:

Será que é por causa do sistema para treinar as meninas?

Suponho que será alguma patente do sistema que serve para desenvolver meninas.

O pessoal sempre diz que este jogo tem algumas mecânicas que são muito familiares.

Quando acho que a indústria está avançando, a Konami sai do cemitério para arruinar as coisas.

Estão afirmando que é devido ao fato de que eles copiaram a interface do usuário, o que eu acho ridículo.

Este último comentário repercutiu bastante nas redes sociais, e os fãs já estão mostrando o que aparentemente a Konami está reivindicando como seu: a interface do usuário.

Konami processa Uma Musume: Pretty Derby por violação de patente

fonte: otakomu