Criador de Naruto não queria escrever o Arco do Exame Chunin

Criador de Naruto não queria escrever o arco do exame chunin

Um dos arcos mais icônicos da franquia Naruto nunca deveria acontecer. De acordo com uma entrevista com o criador da série, Masashi Kishimoto, o mangaká era contra escrever o arco do Exame Chunin, mas foi forçado por seus editores da Shonen Jump.

O plano original de Kishimoto para a série era com um desenvolvimento mais lento. No entanto, a Shonen Jump queria uma narrativa mais rápida com lutas maiores que reunissem lutadores de várias aldeias, levando à proposta de um arco com um torneio. 

O mangaká disse ainda na entrevista que não se arrepende de sua postura contrária ao arco, inclusive, reforçou que ainda gostaria de ter executado sua ideia original.

Criador de Naruto não queria escrever o arco do exame chunin

Criador de Naruto não queria escrever o arco do exame chunin

Vale lembrar que o arco do Exames Chunin apresenta alguns dos momentos mais memoráveis da franquia. O arco introduziu alguns dos personagens mais conhecidos da franquia, então é difícil imaginar a série sem esse popular arco.

Sinopse de Naruto

Naruto é um jovem órfão habitante da Vila da Folha que sonha se tornar o quinto Hokage, o maior guerreiro e governante da vila. Ao se graduar como ninja, descobre que tem um demônio raposa selado dentro de si. Seu pai, o quarto Hokage, aprisionou a raposa no próprio filho quando a raposa ameaçava destruir a Vila da Folha, sacrificando assim a própria vida. Agora Naruto vai contar com a ajuda dos colegas Sakura e Sasuke e do professor dos três, Kakashi Hatake, para perseguir seu sonho e deter os ninjas que planejam fazer mal á sua cidade.