Pesquisa revela que homens sem desejo sexual vivem menos

Pesquisa revela que homens sem desejo sexual vivem menos

Homens sem desejo sexual vivem menos segundo nova pesquisa. Esses resultados foram obtidos pelo grupo de pesquisa liderada pela professora Kaori Sakurada (櫻田香), do Departamento de Enfermagem da Escola de Medicina da Universidade de Yamagata, no Japão.

Pesquisa revela que homens sem desejo sexual vivem menos

Cerca de 19.000 homens e mulheres com mais de 40 anos (7.668 homens, idade média de 64,2; 11.386 mulheres, idade média de 61,6) foram submetidos a exames de saúde em sete cidades da província de Yamagata, o grupo de pesquisa realizou um estudo sobre a relação entre fatores ambientais e risco de mortalidade.

Eles foram convidados a escolher se tinham ou não interesse no sexo oposto, e 8,3% dos homens e 16,1% das mulheres disseram que não estavam interessados. Durante o período do estudo, um total de 503 pessoas morreram, 356 homens e 147 mulheres. Destes, 67 foram devidos a doenças cardiovasculares e 162 de câncer.

Quando os dados foram analisados, foi percebido que a taxa de mortalidade dos homens que não tinham desejo sexual foi maior (9,6%) em relação aos homens que tinham interesse sexual (5,6%). Não apenas as taxas de mortalidade simples, mas também comparações estatísticas após o ajuste para fatores que afetam a expectativa de vida, como idade, hipertensão e diabetes, mostraram que homens sem interesse no sexo oposto tinham um risco 1,69 vezes maior de mortalidade do que aqueles que tinham.

As mulheres, por outro lado, não apresentaram nenhuma relação entre o interesse pelo sexo oposto e o risco de morte. Os resultados do estudo foram publicados na revista científica americana PLOS ONE (プロスワン) em dezembro de 2022. Claro, esses resultados inspiraram diversos comentários nos fóruns japoneses, veja alguns dos principais abaixo:

No entanto, a taxa de calvície também é maior.

Então, se você é hétero, você vai viver mais?

Quanto mais forte o instinto de procriar, mais você vive, isso faz algum sentido.

Quando perdi o interesse no sexo oposto, perdi o interesse pela vida.

Não é de admirar, porque a perversão é o motor da vida.

Então eu certamente viverei cerca de 200 anos.

Afinal, o sexo é um exercício moderado.

Se eu estou interessado no sexo oposto, eu cuido da minha aparência porque eu quero que o sexo oposto esteja interessado em mim, eu presto mais atenção à minha saúde, e eu vou viver mais tempo.

Qualquer pessoa que tenha perdido a libido deve estar preparada para o câncer de próstata.


fonte: yahoo