Tokyo Revengers: Edição brasileira vendeu mais de 70 mil cópias

Tokyo Revengers: Edição brasileira vendeu mais de 70 mil cópias

Durante uma live em parceria com o canal Fora do Plástico, a diretora da JBC, Marina Shoji, comentou sobre o grande sucesso da versão brasileira do popular mangá Tokyo Revengers, que é escrito e ilustrado por Ken Wakui. Segundo a diretora, a primeira edição da versão brasileira da obra vendeu mais de 70 mil cópias.

No entanto, não ficou claro se por “primeira edição” a diretora estava se referindo a primeira publicação como um todo (ainda em lançamento pela editora) ou o primeiro volume. Mas devemos notar que as vendas do mangá foi tão surpreendente que a diretora comparou o número as vendas da “época de banca”, que eram extremamente populares durante os anos 2000.

Tokyo Revengers: Edição brasileira vendeu mais de 70 mil cópias

O autor Wakui iniciou a publicação do mangá atráves da revista Weekly Shonen da editora Kodansha em março de 2017.

Vale lembrar que a obra inspirou uma adaptação para anime com duas temporadas até o momento. A primeira temporada estreou no Japão durante a temporada Primavera 2021 (abril ~ junho) e contou com um total de 24 episódios. A Crunchyroll foi a responsável por sua distribuição no Brasil.

Já a segunda temporada estreou em Janeiro de 2023, e terá um total de 13 episódios. A plataforma Disney Plus é a responsável por sua distribuição no ocidente.

Sinopse de Tokyo Revengers

Takemichi Hanagaki é um desempregado que sobrevive de bicos e está na fossa. Ele descobriu que Hinata Tachibana, sua primeira e última namorada, com quem namorou no fundamental, foi morta pela impiedosa Gangue Manji de Tóquio. No dia seguinte à notícia, ele está na beira da plataforma do trem e é empurrado pela multidão. Ele fecha os olhos se preparando para morrer, mas ao abrir, ele voltou no tempo para quando tinha 12 anos de idade. Agora que ele está na melhor época de sua vida, Takemichi decide se vingar de sua vida, salvando sua namorada e parando de fugir de si mesmo.