Veja como é a censura de alguns animes na Índia
Recentemente o canal Animax retornou à Índia com um lançamento pouco anunciado no serviço de streaming JioTV. No entanto, apesar de ainda estar em fase de testes e só ter séries com áudios em japonês e sem legendas em inglês, algo chamou a atenção dos fãs. Acontece que a Animax está censurando de maneira bizarra os peitos de algumas personagens femininas.
Quando o anime é transmitido na televisão, especialmente em países como a Índia, com regras rígidas de transmissão, as redes podem optar por censurar certos conteúdos. Isso pode incluir representações sexualizadas de personagens femininas, ou simplesmente decotes extremos. A censura pode ser feita desfocando as partes em questão ou removendo partes do programa. A Animax parece estar adotando o primeiro método de censura.
As imagens apresentadas neste artigo foram retiradas da transmissão do anime Katsute Kami Datta Kemono-tachi e (To the Abandoned Sacred Beasts), e como vocês podem ver, os seios de algumas personagens femininas foram censurados.
É compreensível que os canais precisem cumprir as regras de transmissão, mas isso pode ser frustrante para os fãs dos animes. Também é provável que a decisão da censurar seja uma tentativa de alcançar um público mais amplo e manter uma imagem mais familiar. No entanto, a censura bizarra de borrar os peitos das personagens pode ser bastante irritante e atrapalha a imersão total dos espectadores. Além de chamar desnecessariamente a atenção para a própria censura.
Também devemos lembrar que os peitos dos personagens masculinos não são censurados, mesmo que sejam retratados de maneira igualmente sexualizada.
A Animax retornou à Índia através da KC Global Media, que adquiriu o canal da Sony em 2020. A empresa já anunciou quem séries como Golden Kamuy, Naruto, Kuroko no Basket e Gintama estarão presentes na Animax Índia.
Também devemos lembrar que os peitos dos personagens masculinos não são censurados, mesmo que sejam retratados de maneira igualmente sexualizada.
fonte: ign
Tags:
Cultura Otaku