Fãs temem que o mangá HUNTER x HUNTER já tenha sido cancelado
Os fãs de HUNTER x HUNTER estão preocupados com o futuro da série após uma mudança no catálogo da revista Weekly Shonen Jump. No site oficial da revista, os mangás são classificados em duas categorias: “trabalhos serializados” e “serialidades arquivadas”. Atualmente, HUNTER x HUNTER foi colocado dentro da segunda opção, que inclui obras concluídas, canceladas ou transferidas.
Apesar de seu hiato de quatro anos, a revista nunca havia movido o mangá HUNTER x HUNTER de seus trabalhos serializados, e apenas o marcou como temporariamente suspenso.
Em dezembro de 2022, HUNTER x HUNTER foi novamente descontinuado apenas dois meses após seu retorno. Um vazamento alegou que os capítulos 401 em diante não continuariam com a serialização semanal. “Togashi-sensei continuará a escrever os próximos capítulos, e o departamento editorial continuará a apoiá-lo até o final do mangá”, dizia o anúncio. No entanto, não está claro se o mangá será serializado novamente no futuro.
Anteriormente, o autor Yoshihiro Togashi fez uma pausa de dois anos, de 2014 a 2016, e retornou por dois meses antes de ter outro hiato de um ano. Em 2018, Togashi interrompeu novamente a serialização de HUNTER x HUNTER devido o seu problema crônico nas costas. A suspensão durou até julho de 2022. Em sua conta pessoal no Twitter, Togashi anunciou que “Volume 37” seria lançado no Japão em 4 de novembro. Este novo volume continha os capítulos 381-390, mas apesar das boas notícias, o mangaka ainda está lutando com sua saúde. “Meus sintomas não estão melhorando, e meu tratamento e recuperação têm ocupado grande parte do meu tempo”, escreveu o autor em seu Twitter.
fonte: WSJ_manga
Tags:
Mangá