O Anime Lycoris Recoil foi Planejado com uma História "Mais Sombria"

O Anime Lycoris Recoil foi Planejado com uma História "Mais Sombria"

O Anime Lycoris Recoil foi Planejado com uma História "Mais Sombria"

O portal japonês Febri compartilhou uma entrevista com o designer Shingo Adachi, sobre sua estreia como diretor no anime Lycoris Recoil, que é uma produção original do estúdio A-1 Pictures. Vale lembrar o anime conquistou bastante popularidade dentro e fora do Japão, inclusive alguns fãs afirmam que a série será "A Melhor da Temporada".

O Anime Original Lycoris Recoil foi Planejado com uma História '"Mais Sombria"


  • Lycoris Recoil é seu primeiro anime como diretor, como você se envolveu neste projeto?
O projeto em si já estava em andamento pela Aniplex antes mesmo de eu entrar. Nós já tínhamos o enredo de Asaura-san, e eles entraram em contato comigo quando decidiram que era hora de começar a procurar um diretor. Naquela época, eu estava esperando para saber se aceitaria ou não o projeto, mas fui às reuniões e expressei muitas opiniões, e tudo levou a ser convidado a dirigir a animação.

  • Quanto da visão de mundo e personagens você tinha notado no momento de participar das reuniões?
Os cinco personagens do Café LycoReco já tinham uma configuração (perfil) que não mudou nada, incluindo seus nomes. Pelo contrário, a visão de mundo, que na época parecia ser baseada no conceito de "uma garota, no estilo de 'City Hunter' ......", não tinha nada concreto.

Na superfície, é uma cafeteria, mas nos bastidores, é como uma missão perigosa com uma arma na mão. Mas se você é Ryo Saeba, você é um adulto e pode escolher seu trabalho livremente. Mas quando se trata de garotas menores de idade, não é, certo? Precisávamos de uma razão para essas garotas não irem à escola e fazerem coisas tão perigosas. Primeiro, discutimos com Asaura-san, e depois construímos a visão de mundo criando cenários como a organização "DA (Direct Attack)" e seus agentes "Lycoris".

O Anime Lycoris Recoil foi Planejado com uma História '"Mais Sombria"

  • Então o cenário mudou consideravelmente de um conceito para outro?
Está correto. No entanto, na minha mente, eu não queria que a história fosse o mais sombria possível, eu queria que fosse um anime fácil de assistir que fizesse você rir uma vez a cada cinco minutos. Enquanto eu queria retratar corretamente a ação e a etiqueta das armas de fogo.

  • Os desenhos dos personagens são obra do artista de mangá Muru Imigi. Isto foi oferecido pelo Adachi-san?
Sim. Eu o conheci por acaso na Winter Comic Market (Comiket de Inverno), e quando pedi para ele me ajudar, ele disse que sim. Eu realmente gosto dos desenhos de Imigi e sempre desejei poder desenhar como ele, então fiquei feliz que ele aceitou.

  • Eu sinto que a direção dos desenhos tem uma grande afinidade com os personagens que Adachi-san desenhou até agora.
Nós realmente não pensamos sobre isso, mas queríamos um design que se encaixasse no conceito mencionado e no público-alvo. Eu pensei que Imigi-san poderia expressar no mais alto nível e foi exatamente o que eu estava procurando para o anime.

  • Que ordens você deu a Imigi-san?
Eu quase nunca dou ordens. Eu dei a ele a caracterização do texto e falei para criar o resto livremente, e foi assim que esse projeto surgiu. Na verdade, eu tinha um quadro provisório desenhado por outra pessoa na fase de planejamento, mas eu não ousei mostrá-lo a Imigi-san e pedi-lhe para fazê-lo do zero.

  • O design original do uniforme Lycoris foi feito por Kimika Onai, que trabalhou em trajes para Nogizaka46 e outros.
Eu sei pela minha própria experiência que é realmente difícil criar um design de uniforme escolar que é instantaneamente reconhecível. Queríamos pedir a um especialista para fazê-lo, já que ele aparece na maioria das cenas da obra. 

O Anime Lycoris Recoil foi Planejado com uma História '"Mais Sombria"

  • Como se sente participando de um anime como diretor pela primeira vez? 
Eu percebi que, "ser um diretor é uma coisa solitária." Especialmente desta vez, que também sou o responsável pela estrutura da série. eu mesmo tive que decidir todo o desenvolvimento e diálogo da série. Estava trabalhando o tempo todo, até me preocupei se estava tudo bem, se eu ia ficar com raiva, se eu ia obedecer, etc. Em reuniões de roteiro eu sempre me perguntava: "Por que eles não estão dizendo 'ótimo'?" (risos). Ainda estou em estado de dúvida e incerteza sobre se minhas decisões foram boas ou ruins.

  • Há um elemento de sorte quanto ao sucesso ou não da obra, portanto o sucesso ou fracasso não é algo totalmente previsível.
Eu mesmo acho que cheguei aqui só por sorte. Mas eu posso já ter esgotado minha sorte (risos). De qualquer forma, acho que já fizemos tudo o que podíamos fazer e agora esperamos o melhor.

fonte: febri
Manual do Otaku

"Uma chance num milhão é melhor que nenhuma chance!" – Dragon Ball

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
PUBLICIDADE