Animação da 2ª Temporada de Classroom of the Elite está Sendo Muito Criticada

Animação da 2ª Temporada de Classroom of the Elite está Sendo Muito Criticada

A temporada Verão de 2022 (julho ~ setembro) está repleta de surpresas amargas, desde desastres de animação como Hoshi no Samidare e a 2ª Temporada de Hataraku Maou-sama!, até inconsistências na segunda temporada de Classroom of the Elite (Youkoso Jitsuryoku Shijou Shugi no Kyoushitsu e). 

Embora a 2ª temporada de Classroom of the Elite seja uma das séries mais populares desta temporada, recentemente uma falha na animação viralizou na internet, veja abaixo:

Animação da 2ª Temporada de Classroom of the Elite está Sendo Muito Criticada

Infelizmente essa não foi única vez que a série apresentou erros na animação ou alguns "quadros estranhos", mas obviamente não é uma bagunça como a animação de Hoshi no Samidare, mas como Classroom of the Elite é uma franquia imensamente popular, evidentemente as falhas são mais perceptíveis. 

Mas por que isso está acontecendo? Existem muitas teorias sobre isso, mas vamos para este artigo vamos citar a teoria do popular usuário Sakuga Brasil, que afirma o seguinte: 

Classroom of the Elite foi duramente criticado pelos fãs de seu material original pelos cortes/mudanças que o anime fez. O mesmo também vendeu bem mal, mas sua Light Novel teve um bom aumento de vendas. Logo, que tal: continuar o anime da forma mais barata e sem esmero possível?

Eles claramente não tem investimento para retakes, o que resulta em todos os episódios sendo bem off-models. Além disso, quase todos os episódios até então são terceirizações de baixa qualidade, que em comparação, sua primeira temporada não teve uma sequer.

O anime é inconsistente e mal acabado, tem uma péssima movimentação e alguns desses momentos "derretem" entre si. Isso mostra descaso com o projeto.

Sua principal produtora (Kadokawa) está investindo em um anime para a obra pelas vendas do original acima de tudo. Já seu estúdio (Lerche) colocou um produtor de animação com literal zero experiência na função. Nenhum deles parecem estar imersos no projeto.

Claro, isso não impede do anime ser bom ou divertido, não estamos falando isso! Apenas que sua produção reflete bastante os interesses isolados dos envolvidos com o projeto. Um anime que não vendeu anteriormente, mas que continua existindo por certos fatores.

Sinopse de Classroom of the Elite (Youkoso Jitsuryoku Shijou Shugi no Kyoushitsu e)

Kiyotaka Ayanokouji acaba de se matricular no Colégio Tokyo Koudo Ikusei, onde dizem que 100% dos seus alunos entram na faculdade ou arranjam um bom emprego. Infelizmente, ele vai parar na sala 1-D, onde ficam todos os alunos problemáticos da escola. Pior ainda: todo mês, a escola premia os alunos com pontos que valem cem mil ienes, e emprega uma política bem liberal onde é permitido dormir, conversar e até sabotar os colegas. Contudo, há alguém que discorda de todos esses alunos e suas vidas desregradas, e decidiu se isolar e evitar contato com outros: a bela Suzune Horikita.

fonte: sakugabrasil