Vinland Saga: Diretor Explica que Estúdio Não Determina Qualidade

Vinland Saga: Diretor Explica que Estúdio Não Determina Qualidade

Vinland Saga: Diretor Explica que Estúdio Não Determina Qualidade

Shuuhei Yabuta diretor do anime Vinland Saga, fez uma série de posts em seu Twitter após o anúncio oficial de que a segunda temporada da série será produzida no estúdio MAPPA em vez da WIT Studio.

A 2ª Temporada de Vinland Saga Vai Estreia Somente em 2023

Em suas postagens o diretor estava explicando que "um estúdio não determina a qualidade de um projeto de animação":

Dos funcionários que trabalham em uma animação, menos de 10% provavelmente são funcionários do estúdio de animação. A maioria dos diretores e animadores são freelancers, e para arte de fundo, filmagem e edição também são terceirizados para empresas especializadas. Quase certamente, apenas produtores e trabalhadores da produção são funcionários dos estúdios.

Os Produtores e funcionários da produção, que são funcionários do estúdio de animação, reúnem criadores de fora através de seus próprios contatos, por isso, estritamente falando, o estúdio não influencia diretamente na qualidade do projeto. Entretanto, a política do estúdio influencia muito o ambiente que sustenta os criadores, o que, por sua vez, afeta a qualidade do trabalho.

Como os estúdios raramente investem diretamente nas produções, o estúdio recebe o investimento do comitê de produção e gerencia os custos de produção. Além disso, como os estúdios raramente têm direitos sobre o trabalho, parte dos custos de produção são a principal fonte de renda da empresa. Entretanto, em muitos casos, o orçamento para cada produção é esgotado ou excedido.

Quanto a nós, desta vez o estúdio e o ritmo de cada episódio mudou. No entanto, a equipe de produção é a mesma, então o diretor de cada seção permanece o mesmo, e felizmente, muitas das pessoas que nos apoiaram desde a primeira temporada em cargos como diretor, storyboard e supervisor de produção continuaram participando, para que possamos trabalhar no aspecto de controle de qualidade sem ansiedade.

fonte: yabshu55
Manual do Otaku

"Uma chance num milhão é melhor que nenhuma chance!" – Dragon Ball

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
PUBLICIDADE