Veja os 10 Animes mais Procurados na Internet em Todo o Mundo

Veja os 10 Animes mais Procurados na Internet em Todo o Mundo

Veja os 10 Animes mais Procurados na Internet em Todo o Mundo

A Broadband Choices, uma empresa especializada em telefonia móvel, televisão e Internet, publicou um artigo descrevendo quais são as franquias de anime mais procuradas em todo o mundo. 

No artigo estava escrito: 
Embora séries como Dragon Ball Z e Pokémon tenham sido populares entre o público ocidental por décadas, serviços de streaming como Netflix e plataformas específicas de anime como a Crunchyroll estão facilitando o acesso do público em geral tanto para as séries antigas quanto para as novas.

Mas com centenas de séries disponíveis ao seu alcance, por onde os fãs dos anime devem começar?  Usando os dados de busca do Google, examinamos as séries mais pesquisadas em 146 países para encontrar o anime mais popular do mundo.

Os Animes Mais Populares por País

Veja os 10 Animes mais Procurados na Internet em Todo o Mundo

Liderando a lista em 93 países, o anime Naruto é de longe o anime mais popular do mundo, embora a série original tenha terminado há quinze anos, em 2007

Desde que foi ao ar pela primeira vez em 1997, Pokémon gerou várias séries e uma das franquias de jogos mais populares do mundo. A franquia conseguiu ficar em primeiro lugar em 16 países e seu novo jogo, intitulado Pokémon Legends: Arceus, que já vendeu mais de 6,5 milhões de cópias.

Em terceiro lugar ficou o anime Shingeki no Kyojin (Attack on Titan), ele foi a série mais procurada em 11 países diferentes. A adaptação para anime começou a ser exibida em 2013.

Os Animes Mais Populares do Mundo

Veja os 10 Animes mais Procurados na Internet em Todo o Mundo

Talvez não surpreendentemente, já que foi o anime mais buscado em diversos países, o anime com a maior porcentagem de pesquisas do mundo é Naruto, com 16,2%. Enquanto Pokémon ficou na segunda colocação com 8,8% das pesquisas globais.

Kimetsu no Yaiba (7,8%), Jujutsu Kaisen (7,3%) e One Piece (7,2%) estão em terceiro, quarto e quinto lugar, respectivamente, superando Shingeki no Kyojin, que apesar de ter dominado em mais países, teve apenas 5,2%  das pesquisas globais, ficando com a sexta colocação (isso aconteceu porque apesar de ter dominado em mais países, é possível que os outros animes tenha dominado em países com populações maiores).

Completando o restante dos dez primeiros estão o anime Boku no Hero Academia (4,9%), Death Note (2,8%), Naruto Shippuden (2,7%) e a série original Dragon Ball, que ocupa a décima posição com 2,6% do volume global de buscas.

fonte: broadbandchoices
Manual do Otaku

"Uma chance num milhão é melhor que nenhuma chance!" – Dragon Ball

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
PUBLICIDADE