O Jogo Mushoku Tensei: Jobless Reincarnation Será Encerrado em Agosto

O Jogo Mushoku Tensei: Jobless Reincarnation Será Encerrado em Agosto

O Jogo Mushoku Tensei: Jobless Reincarnation Será Encerrado em Agosto

No site oficial do jogo para smartphone Mushoku Tensei: Game ni Nattemo Honki Dasu, baseado na franquia Mushoku Tensei: Jobless Reincarnation (Mushoku Tensei: Isekai Ittara Honki Dasu), foi anunciado que o título encerrará seus servidores no dia 31 de agosto de 2022 no Japão, apenas um ano e cinco meses após seu lançamento.

O Jogo Mushoku Tensei: Jobless Reincarnation Será Encerrado em Agosto

A desenvolvedora do jogo, Beaglee , já havia informado em agosto de 2021 que o título havia sido um fracasso. A equipe de desenvolvimento estava otimista e esperava que a segunda parte da primeira temporada do anime, transmitida na temporada outono 2022 (outubro-dezembro) aumentasse as vendas, algo que aparentemente não aconteceu ou talvez não tenha sido suficiente.

Existem muitas razões que podem levar um jogo para smartphone ao fracasso, mas limitá-lo apenas ao Japão não é uma delas (até porque o jogo Uma Musume: Pretty Derby tem lucros absurdos que rivalizam com títulos disponíveis em todo o mundo, apesar de só estar disponível no Japão). 

O principal problema foi lançar o jogo  muito cedo, quando a primeira parte do anime mal havia terminado de ser transmitida. A história do jogo não permite " ir além do que foi adaptado", então a equipe fechou as portas do desenvolvimento para si mesma com essa decisão.


O autor, Rifujin na Magonote, começou a publicação da light novels com as ilustradas de Sirotaka em janeiro de 2014 através do selo MF Books da editora Kadokawa. A editora lançou o vigésimo sexto volume em setembro de 2021. A adaptação para mangá feita pelo autor Yuka Fujikawa, é publicada desde maio de 2014

A obra também inspirou uma adaptação para anime que teve um toal de 23 episódios, produzida pelo Studio Bind, sob direção e roteiros escritos por Manabu Okamoto.

Sinopse de Mushoku Tensei: Isekai Ittara Honki Dasu (Mushoku Tensei: Jobless Reincarnation)

O anime conta a história de um neet fracassado de meia idade, que depois de ser expulso de casa por seus familiares, morre em um acidente e renasce em um mundo de magia e fantasia. Ele reencarna como um bebê recém-nascido, conservando as memórias de sua vida passada. Antes que ele possa até mesmo mover seu corpo adequadamente, ele resolve nunca mais cometer os mesmos erros do passado e vive uma vida sem arrependimentos com a nova oportunidade que lhe foi dada.

Por ter o conhecimento de um homem adulto, aos dois anos de idade, ele já se destaca como um prodígio e possui habilidades inimagináveis para qualquer pessoa da sua idade. Assim começam as crônicas de Rudeus Greyrat, filho do espadachim Paul e a maga Zenith, quando ele chega em um novo mundo para se tornar o mais forte mago conhecido pelo homem, com poderes rivalizando até mesmo aos deuses.

Manual do Otaku

"Uma chance num milhão é melhor que nenhuma chance!" – Dragon Ball

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
PUBLICIDADE