Autor de Kaguya-sama: Love is War Compartilhou sua Experiência com Assédio

Autor de Kaguya-sama: Love is War Compartilhou sua Experiência com Assédio

Autor de Kaguya-sama: Love is War Compartilhou sua Experiência com Assédio

O parlamento japonês aprovou recentemente um projeto de lei que vai endurecer as ações punitivas contra o assédio/bullying nas redes sociais. Um projeto de lei que possivelmente nasceu depois que a lutadora Hana Kimura cometeu suicídio em Maio de 2020, após receber uma série de ataques nas redes sociais após uma briga em um reality show.

Talvez tenha sido essa nova lei que inspirou Aka Akasaka, autor das franquias Kaguya-sama: Love is War e Oshi no Ko, a compartilhar sua própria experiência com bullying online.

Em seu Twitter o mangaká postou:
No passado, quando eu estava à beira de uma ação judicial por calúnia e assédio, eu queria tanto deixar a indústria de mangás que estava quase morrendo. Eu pensei que se fosse me sentir assim, eu definitivamente mudaria de emprego. Agora estou acostumado e vou continuar por mais uns dez anos com muito tempo de sobra, mas eles continuam me assediando com as mesmas declarações daquela época, por isso todos devem ter cuidado com o que dizem.


Akasaka não revelou muitos detalhes sobre o assunto, mas não seria a primeira vez que ele se refere ao assédio nas redes sociais. Sua obra Oshi no Ko, que é ilustrada por Mengo Yokoyari, tem um arco completo que se refere ao caso da Kimura, embora agora possamos dizer que também é motivado por sua própria experiência com assédio.

Esse novo projeto de lei inclui emendas que vão introduzir uma pena de prisão de até um ano, além de aumentar a multa para 300.000 ienes (mais de 2.200 dólares). O prazo de prescrição para insultos também será estendido de um ano para três. As alterações entrarão em vigor vinte dias após a sua promulgação. O grau em que um insulto será considerado punível de acordo com a legislação ainda não está claro.

Sinopse de Kaguya-sama: Love is War

Considerado um gênio por possuir as maiores notas do país, Miyuki Shirogane é o presidente do grêmio estudantil da prestigiosa escola Shuchiin, trabalhando junto com a bela e rica vice-presidente Kaguya Shinomiya. Os dois são considerados como o casal perfeito entre os estudantes da Shuchiin, apesar de que eles não estejam em um relacionamento amoroso.

Contudo, depois de passar tanto tempo juntos, os dois acabaram se apaixonando. Infelizmente, nenhum dos dois está disposto em admitir seus sentimentos e confessar para o outro. Já que ambos enxergam isso como um sinal de fraqueza. Agarrando-se ao orgulho e transformando o amor em um campo de batalha, os dois se dedicam em bolar estratégias para fazer o outro confessar seu amor primeiro.

fonte: akasaka_aka
Manual do Otaku

"Uma chance num milhão é melhor que nenhuma chance!" – Dragon Ball

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
PUBLICIDADE