Boku no Hero Academia: A Revelação do Traidor ia Ser Feita Anos Atrás

Boku no Hero Academia: A Revelação do Traidor ia Ser Feita Anos Atrás

Boku no Hero Academia: A Revelação do Traidor ia Ser Feita Anos Atrás

Este artigo contém alguns spoilers atuais do mangá Boku no Hero Academia.

No dia 2 de maio de 2022, foi lançado no Japão o trigésimo quarto volume de compilação da manga Boku no Hero Academia (My Hero Academia), que é escrito e ilustrado por Kohei Horikoshi.

E uma coisa que chamou a atenção dos fãs, foi justamente a anotação do autor que dizia o seguinte:
A revelação de Aoyama como o traidor era para ter acontecido no Arco do Acampamento de Treinamento na Floresta, que fica entre o nono e o décimo volume. Foi uma grande mudança, não foi?

Boku no Hero Academia: A Revelação do Traidor ia Ser Feita Anos Atrás

Essa anotação gerou uma série de comentários nas redes sociais. O comentário que mais se destacou foi do usuário "Volk (@Volkerstime)", que escreveu o seguinte:

Caramba, esses extras do volume 34 são uma loucura, os fãs japoneses são tão sensíveis às coisas de vilão que Horikoshi temia que as vendas caíssem, então ele atrasou a revelação do traidor em 25 volumes.

Era para ter acontecido nos volumes 9-10. É provável que Horikoshi pretendia tornar o mangá mais escura muito mais cedo, e não somente no "My Villain Academia". Eu me pergunto como teria sido a série se a revelação fosse feita antes.

O usuário então começou a explicar de onde veio a teoria de que a mudança na revelação do traidor foi devido a queda de popularidade do mangá na época. O trecho vem de uma entrevista realizada após a apresentação de "My Hero Academia: The Ultra Stage – A Symbol of Peace", veja abaixo:

Os volumes 8 a 11 do mangá foram adaptados. Lembro-me que as coisas eram muito difíceis na época, eu estava muito ocupado. Até o "Arco de Treinamento de Verão", a série tinha uma popularidade bastante estável, mas no momento em que eu sugeri que havia vilões no caminho... caiu! A popularidade de repente caiu. Desculpe falar sobre isso, mas acho que as pessoas não os queriam. 

Eu já tinha planejado a trama e não podia deixar os vilões irem embora sem fazer nada. Decidi encurtar algumas das coisas que planejei fazer durante o Arco de Treinamento de Verão, e corri para a próxima batalha.

É fácil montar uma relação entre o primeiro e o segundo comentários do autor para perceber que eles certamente estão conectados.


Sinopse de Boku no Hero Academia

Por toda a sua vida, Izuku sonhou ser um heroi — um objetivo ambicioso para qualquer um, mas especialmente desafiador para um garoto sem superpoderes. Isso mesmo: em um mundo onde 80% da população tem algum tipo de Dom especial, Izuku teve a má sorte de nascer completamente normal. Mas isso não vai impedi-lo de se matricular em uma das academias de herois mais prestigiosas do mundo

fonte: MHA0fficiall
Manual do Otaku

"Uma chance num milhão é melhor que nenhuma chance!" – Dragon Ball

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem