Animadores na China cobram quase Três Vezes Mais do que no Japão

Animadores na China cobram quase Três Vezes Mais do que no Japão

Animadores na China cobram quase Três Vezes Mais do que no Japão

Um programa de TV no Japão revelou que o salário médio anual de um animador chinês é de cerca de 5,2 milhões de ienes (aproximadamente 40,89 mil dólares), ou seja, isso são quase três vezes mais do que um animador japonês ganha, que é cerca de 1,9 milhão de ienes (aproximadamente 14,90 mil dólares) por ano.

Essa estatística, foi divulgada no Twitter pelo usuário  "こぼ (@rurikoat)", e viralizou rapidamente.

Animadores na China cobram quase Três Vezes Mais do que no Japão

Como o fato dos animadores japoneses serem mal pagos não é nenhum segredo, a maioria dos comentários concordou com o que foi mencionado no post. 

Além disso, o veterano animador Jun Arai (Fullmetal Alchemist: Brotherhood, Sword Art Online, Tengen Toppa Gurren Lagann), também afirmou que enfrentou uma diferença salarial semelhante enquanto trabalhava em um projeto de animação na China. 

No Twitter o animador Jun Arai comentou:
As empresas chinesas de animação pagam mais do que as japonesas. No ano passado, quando me pediram para supervisionar a produção de uma animação por uma grande empresa de animação chinesa, o preço foi de quase 100 vezes maior do que o mercado japonês.


No entanto, alguns comentários também apontaram que, embora os animadores chineses cobrem mais caro, muitos deles ainda decidem emigrar para o Japão para trabalhar. 

Jun Arai explicou que, embora a China tenha conquistado recentemente um lugar no mundo da animação, muitos animadores estão curiosos para aprender a fazer animação japonesa de alta qualidade. Eles vêm com a esperança de aprender as técnicas ou trabalhar em seu anime favorito. 


Obviamente, a notícia foi bastante comentara nos fóruns do Japão, veja alguns dos principais comentários abaixo:

Naturalmente, a crítica não deveria ser sobre "Por que a China paga tanto?" mas "Por que o Japão paga tão pouco?" Malditos gananciosos.

Por que um chinês decide trabalhar no Japão? A resposta é muito simples, tudo o que eles vêm fazer é roubar nossas técnicas.

Se é lá paga tanto assim porque as empresas japonesas terceirizam o trabalho para empresas chinesas? não ficaria mais caro a produção?

fonte: otakomu
Manual do Otaku

"Uma chance num milhão é melhor que nenhuma chance!" – Dragon Ball

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
PUBLICIDADE