Studio KAI, o Estúdio por trás de Super Cub, Fechou Novamente o Ano com Prejuízo

Studio KAI, o Estúdio por trás de Super Cub, Fechou Novamente o Ano com Prejuízo

Os resultados financeiros do Studio KAI para o ano fiscal de 2021 mostraram que o estúdio teve um prejuizo de 104 milhões de ienes (cerca de 826,86 mil dólares). Apesar de ser um prejuizo, o estúdio teve uma melhora em relação ao ano fiscal de 2022, onde teve um prejuizo de 165 milhões de ienes, portanto o estúdio teve uma "melhora" de 37,0% no ano fiscal de 2021 em relação ao de 2020.

Studio KAI, o Estúdio por trás de Super Cub, Fechou Novamente o Ano com Prejuízo

A empresa foi declarada insolvente, de acordo com uma declaração financeira publicada no Diário Oficial no dia 13 de abril no Japão. Insolvência refere-se à incapacidade de uma pessoa ou empresa de pagar suas dívidas. Uma empresa torna-se insolvente quando é incapaz de cumprir suas obrigações, mas como ainda tem receitas, ainda não pode ser considerada falida.

O Studio KAI é uma subsidiária da ADK Emotions e está envolvida no planejamento, desenvolvimento e produção de animação. As produções feitas em 2021 incluíram Uma Musume: Pretty Derby 2nd Season (que, apesar de seus excelentes ganhos e vendas de pacotes Blu-ray, o Studio KAI não fazia parte do comitê de produção), o ONA Shin Tennis no Ouji-sama: Hyoutei vs. Rikkai – Game of Future (The New Prince of Tennis: Hyoutei vs. Rikkai – Game of Future), a série de curtas promocionais 23-ji no Saga Meshi Anime e a adaptação em anime de Super Cub.

Este ano conta com projetos como Gaikotsu Kishi-sama, Tadaima Isekai e Odekakechuu ( Skeleton Knight in Another World ), Shine Post , Shin Tennis no Ouji-sama: U-17 World Cup ( The Prince of Tennis II: U-17 World Cup ) ) e Fuuto Tantei ( Futo PI ).

Os projetos deste ano incluem Gaikotsu Kishi-sama, Tadaima Isekai e Odekakechuu (Skeleton Knight in Another World), Shine Post, Shin Tennis no Ouji-sama: U-17 World Cup (The Prince of Tennis II: U-17 World Cup) e Fuuto Tantei (Fuuto PI).

fonte: gamebiz