Netflix Vai Corta Orçamentos de Animação Após Queda de Assinantes

Netflix Vai Corta Orçamentos de Animação Após Queda de Assinantes

Após a Netflix anunciar que teve perdas de assinantes, provavelmente ela deve começar a cortar seus projetos de animação. Isso porque em um esforço para tentar  "renovar" a plataforma, a empresa demitiu alguns executivos e cancelou vários programas que eram bastantes aguardados pelos espectadores.

De acordo com The Wrap, o Diretor de Liderança Criativa e Desenvolvimento de Animação Original da Netflix, Phil Rynda, foi demitido juntamente com vários de seus funcionários. Não apenas isso, mas várias séries animadas de alto perfil foram canceladas. Entre eles, a tão esperada adaptação do aclamado gibi Bone de Jeff Smith.

Em relação a queda de assinantes: a Netflix informou que a plataforma teve uma queda de 200.000 assinaturas em relação ao trimestre passado, embora esse número tenha seu contexto. Tecnicamente,  plataforma perdeu 700.000 assinantes referente à suspensão de seu serviço na Rússia devido ao ataque do país à vizinha Ucrânia. Mas a Netflix ganhou 500.000 assinantes em outros lugares durante o período, ficando então com uma "perca" de 200.000 assinaturas.

Netflix Vai Corta Orçamentos de Animação Após Queda de Assinantes

O cancelamento da adaptação do gibi Bone, em particular, é um grande golpe, já que esse quadrinho altamente não convencional foi um dos principais candidatos à adaptação. Além disso, a adaptação animada de The Twits, de Roald Dahl, também foi cancelada, embora estejam afirmando que o projeto continuará no formato de um filme. E por fim, Toil and Trouble, de Lauren Faust, também foi cancelado .

Esses cancelamentos ocorrem em meio a rumores de uma mudança de gerenciamento na Netflix Animation. "Queremos ser o lar das séries favoritas de todos", disse Rynda originalmente aos criadores, mas esse fala foi substituída por "Queremos fazer o que nosso público quer ver", de Reed Hastings, co-CEO da Netflix .

fonte: ign