Netflix Vai Corta Orçamentos de Animação Após Queda de Assinantes

Netflix Vai Corta Orçamentos de Animação Após Queda de Assinantes

Netflix Vai Corta Orçamentos de Animação Após Queda de Assinantes

Após a Netflix anunciar que teve perdas de assinantes, provavelmente ela deve começar a cortar seus projetos de animação. Isso porque em um esforço para tentar  "renovar" a plataforma, a empresa demitiu alguns executivos e cancelou vários programas que eram bastantes aguardados pelos espectadores.

De acordo com The Wrap, o Diretor de Liderança Criativa e Desenvolvimento de Animação Original da Netflix, Phil Rynda, foi demitido juntamente com vários de seus funcionários. Não apenas isso, mas várias séries animadas de alto perfil foram canceladas. Entre eles, a tão esperada adaptação do aclamado gibi Bone de Jeff Smith.

Em relação a queda de assinantes: a Netflix informou que a plataforma teve uma queda de 200.000 assinaturas em relação ao trimestre passado, embora esse número tenha seu contexto. Tecnicamente,  plataforma perdeu 700.000 assinantes referente à suspensão de seu serviço na Rússia devido ao ataque do país à vizinha Ucrânia. Mas a Netflix ganhou 500.000 assinantes em outros lugares durante o período, ficando então com uma "perca" de 200.000 assinaturas.

Netflix Vai Corta Orçamentos de Animação Após Queda de Assinantes

O cancelamento da adaptação do gibi Bone, em particular, é um grande golpe, já que esse quadrinho altamente não convencional foi um dos principais candidatos à adaptação. Além disso, a adaptação animada de The Twits, de Roald Dahl, também foi cancelada, embora estejam afirmando que o projeto continuará no formato de um filme. E por fim, Toil and Trouble, de Lauren Faust, também foi cancelado .

Esses cancelamentos ocorrem em meio a rumores de uma mudança de gerenciamento na Netflix Animation. "Queremos ser o lar das séries favoritas de todos", disse Rynda originalmente aos criadores, mas esse fala foi substituída por "Queremos fazer o que nosso público quer ver", de Reed Hastings, co-CEO da Netflix .

fonte: ign
Manual do Otaku

"Uma chance num milhão é melhor que nenhuma chance!" – Dragon Ball

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem