A Toei Animation foi Hackeada Porque um Funcionário Baixou um Programa Infectado

A Toei Animation foi Hackeada Porque um Funcionário Baixou um Programa Infectado

A Toei Animation foi Hackeada Porque um Funcionário Baixou um Programa Infectado

O estúdio Toei Animation publicou um comunicado de imprensa divulgando os resultados da investigação sobre a "invasão" realizada em seus servidores no mês passado, revelando que tudo foi  causado por um programa infectado baixado por um funcionario em um site externo.

Ataque Hacker a Toei Animation Pode Atrasar Episódios de One Piece

No comunicado estava escrito:

TOEI ANIMATION CO., LTD. (a "Empresa") anunciou hoje os resultados, descritos abaixo, da investigação realizada em relação ao acesso não autorizado à sua rede por um terceiro no dia 6 de março de 2022. Além disso, a partir de hoje, as operações regulares da empresa e a produção de anime estão funcionando mais ou menos normalmente. Gostaríamos de expressar nossas mais profundas desculpas pela enorme preocupação e inconveniência causada a nossos clientes, fornecedores e outras partes envolvidas.

  • Antecedentes: Um funcionário da empresa baixou de um website externo um software necessário para sua  atividade, que foi manipulado para baixar simultaneamente um software que serviria como um ponto de entrada para a infiltração de ransomware. Posteriormente, em 6 de março, a Empresa confirmou o acesso não autorizado à sua rede por um terceiro.

  • Resposta e investigação: Quando o acesso não autorizado acima mencionado à sua rede foi confirmado, a empresa tomou várias medidas, incluindo o desligamento imediato de partes de seu sistema interno e a restrição de acesso externo. Além disso, a empresa não apenas relatou prontamente o incidente às autoridades relevantes, mas também realizou as respostas e investigações apropriadas e necessárias com o envolvimento de especialistas externos em segurança. A partir de hoje, após a implementação das medidas de segurança, todos os sistemas internos da empresa estão aos poucos voltando ao normal.

  • Impacto: Após o acesso não autorizado por terceiros, alguns dados do servidor e computadores da empresa foram criptografados após serem infectados pelo ransomware, resultando em atrasos em algumas das operações regulares e na produção de anime por aproximadamente um mês.

  • Vazamento de informações: A investigação realizada por especialistas de segurança externa não confirmou qualquer vazamento de informações, incluindo informações pessoais. A empresa também não recebeu nenhum relatório de danos aos clientes, etc.

  • Medidas para evitar a reincidência: A partir de agora, a Companhia planeja treinar seus funcionários para se tornarem mais informados sobre segurança da informação e fortalecer o sistema de resposta para evitar acessos não autorizados.

fonte: toei
Manual do Otaku

"Uma chance num milhão é melhor que nenhuma chance!" – Dragon Ball

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem