O Anime Highschool of the Dead Vai ter uma 2ª temporada?

O Anime Highschool of the Dead Vai ter uma 2ª temporada?

O Anime Highschool of the Dead Vai ter uma 2ª temporada?

O anime Highschool of the Dead, é uma adaptação do mangá escrito por Daisuke Satou e ilustrado por Shouji Satou. O anime foi lançado em 2010, e apesar de já ter mais de uma década, a série ainda conta com uma grande quantidades de fãs pelo mundo. Mas apesar da fama, até hoje não teve nenhum anuncio de uma segunda temporada para a série, será que podemos esperar algo?.

Enredo e Origem de Highschool of the Dead

O Anime Highschool of the Dead Vai ter uma 2ª temporada?

Highschool of the Dead ou popularmente conhecido apenas pela abreviação H.O.T.D, é o título de uma série de mangá escrito por Daisuke Sato e ilustrado por Shoji Sato. A história segue um grupo de estudantes e uma médica escolar, lutando para sobreviver diante de uma epidemia mundial, que transformou as pessoas em zumbis. 

A obra começou a ser serializado na revista Monthly Dragon Shobo da editora Fujimi Shobo em agosto de 2006 até março de 2013, a obra conta atualmente com 7 volumes de compilação, mas infelizmente desde o lançamento do 7 volume em 25 de abril de 2011, a obra entrou em um hiato indeterminado.

No Brasil, a franquia Highschool of the Dead é  publicado e licenciado pela editora Panini desde março de 2010.

O mangá ganhou uma adaptação para anime produzido pelo estúdio Madhouse, onde o enredo cobriu os 5 primeiros volumes do mangá. O anime foi exibido entre 5 de julho de 2010 e 20 de setembro de 2010 com um total de 12 episódios. Posteriormente foi lançado um OVA em 2011.

Enredo

Numa manhã comum tudo acontecia normal como em qualquer outro dia. Do telhado, Komuro Takashi, o personagem principal, observa um estranho acontecimento nos portões do colégio: um homem suspeito está causando confusão. Um dos professores ao tentar expulsá-lo, acaba sendo mordido pelo homem suspeito e em meio a gritos de desespero dos outros professores ele se levanta, porém agora ele é um zumbi. 

Ele então começa a comer os outros professores que estavam com ele. Vendo isso, Takashi corre de volta para dentro do colégio e se une junto com sua amiga Miyamoto Rei e o namorado dela Igou Hisashi do qual é o melhor amigo. 

Agora o colégio já está infestado de professores e outros colegiais zumbis. Os três decidem então ir até o telhado, mas no caminho eles encontram um professor que foi transformado em zumbi. Esse professor acaba por morder Hisashi, que fica com o braço ferido. Após eliminarem o zumbi, eles conseguem chegar até o telhado da escola, além de encontrar diversos zumbis e alunos normais sendo atacados por eles em seu caminho. 

No telhado Hisashi começa a sentir os primeiros efeitos da mordida provocada pelo zumbi. Aos poucos ele começa a se transformar, até chegar ao ponto dele perder a consciência e ameaça atacar a Rei, Takashi ao ver que seu amigo não era mais ele, decide então atacá-lo, acertando sua cabeça com um bastão de beisebol. 

Após uma série de eventos dentro do colégio, Takashi e Rei se encontram com as personagens: Busujima Saeko, Takagi Saya, Hirano Kouta e com a enfermeira Marikawa Shizuka. Assim então começa a história de sobrevivência desse simples grupo escolar, em meio a uma enorme quantidade de zumbis, que se espalha por toda a cidade.

E então, Highschool of the Dead vai ter uma 2º Temporada?

O Anime Highschool of the Dead Vai ter uma 2ª temporada?

Infelizmente existem vários fatores que impedem que Highschool of the Dead tenha uma segunda temporada. Um desses fatores é a morte do criador da série, Daisuke Sato, em 2017, embora a série já tinha entrado em hiato antes desse acontecimento. 

O anime adaptou os cinco primeiros volumes do mangá, dos quais apenas mais dois foram produzidos. Isso significa que há material suficiente para que uma nova temporada seja produzida.

Infelizmente o ilustrador do mangá, Shouji Satou, não quer saber da franquia, ele afirma que se sente mal ao tentar continuar o trabalho de seu falecido irmão.

Outro ponto é que antes mesmo do falecimento do autor original da obra, os criadores não queriam continuá-la, embora não se saiba se esses "criadores" se referem ao autor e ilustrador ou aos produtores da série.

De qualquer forma, a escassez de material e a morte do autor, significa que uma nova temporada está fora de questão. Além disso, o mangá também não deve sair nunca do hiato, infelizmente.
Manual do Otaku

"Uma chance num milhão é melhor que nenhuma chance!" – Dragon Ball

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem