Vai Ficar mais Difícil Achar Animes Pirata no Google no Futuro

Vai Ficar mais Difícil Achar Animes Pirata no Google no Futuro

Nova atualização na política de DMCA (Digital Millennium Copyright Act.) do Google vai atingir diretamente sites que distribui conteúdos piratas. Entenda o que será feito.

Vai Ficar mais Difícil Achar Animes Pirata no Google no Futuro

Você é do tipo de pessoa que já conhece sites piratas e já entra direto neles ou você é do tipo que vai no Google pesquisar? Bom, isso no futuro pode ficar bem mais difícil.

Segundo a nova politica, se um site receber várias denuncias de DMCA dos proprietários dos direitos autorais originais, o Google reduzirá a visibilidade desse site em até 89% nas pesquisas. Ou seja, 89% dos resultados de pesquisa desse site serão limitados.

No comunicado do Google estava escrito:
Desenvolvemos um “sinal de rebaixamento” para a Pesquisa Google que faz com que os sites para os quais recebemos um grande número de avisos de remoção válidos apareçam muito mais abaixo nos resultados de pesquisa. Também tornamos muito mais difícil para sites infratores evitarem o rebaixamento redirecionando as pessoas para um novo domínio. Por fim, adicionamos um sinalizador “ainda nos cinemas/pré-lançamento” para avisos de DMCA envolvendo essa categoria de conteúdo para aprimorar o sinal de rebaixamento da Pesquisa. Quando um site é rebaixado, o tráfego que a Pesquisa Google envia para ele é reduzido em uma média de 89%.

Você pode ler o documento oficial clicando AQUI.

Vai Ficar mais Difícil Achar Animes Pirata no Google no Futuro

Além disso, segundo a Google, quem usa o AdSense para gerar uma renda extra, também será afetado se o site receber várias notificações de DMCA:
Quando uma URL é removida da Pesquisa após um aviso de DMCA, todos os anúncios do Google em execução nessa página são desativados automaticamente. Também não exibiremos anúncios na Pesquisa com links para páginas removidas.