O Mangá Soul Eater Ultrapassou 20,4 Milhões de Cópias em Circulação

O Mangá Soul Eater Ultrapassou 20,4 Milhões de Cópias em Circulação

O Mangá Soul Eater Ultrapassou 20,4 Milhões de Cópias em Circulação

Um comunicado de imprensa confirmou que o mangá Soul Eater, que foi escrito e ilustrado por Atsushi Ookubo, ultrapassou a marca de 20,4 milhões de cópias acumuladas em circulação por todo o mundo.

O Mangá Soul Eater Ultrapassou 20,4 Milhões de Cópias em Circulação

O autor, Atsushi Okubo (autor de Fire Force), começou a publicação do mangá através da revista Shonen Gangan da editora Square Enix em 24 de junho de 2003. O mangá chegou ao fim em agosto de 2013, tendo um total de 25 volumes compilados.

A obra inspirou uma adaptação para anime que teve um total de 51 episódios. O estúdio BONES foi o responsável pela animação da série, sob direção de Takuya Igarashi.

Vale lembrar que recentemente a Funimation anunciou que o anime receberá uma dublagem em português brasileiro, com lançamento previsto para o dia 27 de janeiro de 2022.

Sinopse de Soul Eater

O anime/manga conta a história de uma escola fictícia chamada Shibusen, localizada no estado americano de Nevada, criada para eliminar os Ovos de Kishins, que são seres que usam a alma de humanos (em geral devorando-as) para se tornarem mais poderosos, e as bruxas que vivem aterrorizando o mundo. Geralmente bruxas são muito poderosas. 

Os encarregados de eliminar esses seres são os artesãos, que além de eliminar os Kishins, devem ajudar suas armas a se tornarem armas de Shinigami (Diretor e criador da Shibusen), para que ele use a como sua própria arma. Os artesãos devem fazer suas armas devorarem 99 Ovos de Kishin e uma alma de bruxa para se tornarem armas da morte ou armas de Shinigami. 

O anime/manga tem início com 3 prólogos, onde cada um conta a história dos personagens principais: Maka Albarn (artesã de foice) e Soul Eater Evans (foice, parceiro da Maka); Black Star (artesão assassino), Tsubaki Nakatsukasa (arma de Black Star, pode se transformar em diversas armas diferentes); Death the Kid (filho do Shinigami-sama. Artesão) e Patti Thompson e Lizzy Thompson (armas de Death the Kid, transformam-se em pistolas). O anime acabou em março de 2009 com 51 episódios, e o mangá em agosto de 2013 (com rumos de diferentes).

Manual do Otaku

"Uma chance num milhão é melhor que nenhuma chance!" – Dragon Ball

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem