Ilustração Ecchi Enlouqueceu as Feministas no Japão

Ilustração Ecchi Enlouqueceu as Feministas no Japão

Ilustração Ecchi Enlouqueceu as Feministas no Japão

Uma ilustração ecchi postada no Twitter pelo usuário 耳くそ (@J7M7oO9hF9ZuI9a) gerou uma grande polêmica entre feministas no Japão por apresentar uma mulher com peitos grandes que ficam presos na catraca de entrada da estação. Veja a ilustração abaixo:

Ilustração Ecchi Enlouqueceu as Feministas no Japão

Inicialmente a ilustração recebeu varias avaliações positivas, porém tudo mudou quando a usuária よもぎ団子 (@yomogidango0909), que se descreve como feminista fez o seguinte comentário:
E se fosse uma ilustração de pênis que ficasse preso? Um defensor da liberdade de expressão pode dizer: "Acho que está tudo bem porque é liberdade de expressão"? Pode dizer isso? Você pode perdoar o autor? E se vivêssemos em um mundo onde, se você dissesse que não gostava de algo, lhe dissessem que era um idiota retrógrado? Você não iria gosta da ideia, não é?

Após o comentário acima mais pessoas passaram a criticar a ilustração, se perguntando porque na ilustração a mulher está sem sutiã e porque os peitos estão para fora. Outras usuárias questionaram o motivo dos homens sempre desenham as mulheres sem roupa em situações constrangedoras e com peitos enormes. 

A polemica acabou ficando popular nos fóruns do Japão, onde outras fanarts já vem recebendo criticas constantes.

fonte: yaraon
Manual do Otaku

"Uma chance num milhão é melhor que nenhuma chance!" – Dragon Ball

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem