9 Autores que Morreram Antes de Terminar suas Obras

9 Autores que Morreram Antes de Terminar suas Obras

Todos os otakus ficam tristes quando percebem que seu anime ou mangá favorito não terá mais continuidade, principalmente quando o motivo é o falecimento precoce da pessoa por trás da obra. É como bater no coração de alguém com duas pedras, a história que você acompanha toda semana não chegará mais ao fim e o autor que você tanto admirava infelizmente morreu, é muito deprimente, e infelizmente isso já aconteceu várias vezes.

Veja abaixo os 9 Autores que Faleceram Antes de Terminar suas Obras



Noburo Yamaguchi (Zero no Tsukaima)

9 Autores que Morreram Antes de Terminar suas Obras

Com apenas 20 dos 22 volumes finalizados, Zero no Tsukaima (The Familiar of Zero) é um dos últimos cliffhangers depois da morte de seu criador, Noburo Yamaguchi, causada por um câncer avançado. 

O autor acumulou grande popularidade quando iniciou sua light novel Kakikake no Love LetterZero no Tsukaima (The Familiar of Zero). Antes da morte de Yamaguchi em 2013, ele pôde compartilhar com seus editores o enredo, incluindo o fim da obra de sua vida, Zero no Tsukaima. A família e os fãs de Yamaguchi também queriam ver a conclusão da obra. Assim, a Kadokawa conseguiu publicar seu vigésimo primeiro volume em 2016 e seu vigésimo segundo e último em 2017.

Tomohiro Matsu (Hatena Illusion)

9 Autores que Morreram Antes de Terminar suas Obras

Conhecido pelas light novels Papa no Iukoto wo Kikinasai! (Listen to me, girls. I am your father!) e Mayoi Neko Overrun! (Stray Cats Overrun!). Infelizmente o autor, Tomohiro Matsu, deixou a sua última light novel inacabada. A light novel era intitulada Hatena Illusion, e foi encerrada após a morte do autor em 2016 devido a um câncer de fígado. Apesar da escassa quantidade de conteúdo, a série de quatro novels ganhou uma adaptação para anime em 2020.

Yoshito Usui (Crayon Shin-chan)

9 Autores que Morreram Antes de Terminar suas Obras

Muitos fãs ficaram chocados com a morte prematura de Yoshito Usui, o autor da popular série de mangá Crayon Shin-chan. A obra conta a história de um menino aventureiro de cinco anos de idade.

O autor, Yoshito Usui, desapareceu no dia 12 de setembro de 2009 enquanto caminhava na província de Gunma. Depois de uma semana, seu corpo foi encontrado e identificado. Três mil pessoas que o conheceram pessoalmente e adoraram seu trabalho, compareceram ao seu funeral. 

Yoshito Usui não terminou o mangá e não pretendia terminá-lo tão cedo, e infelizmente a história ficou suspensa até que a equipe de Usui decidiu começar um novo mangá intitulado Crayon Shin-chan em 2010.

Shotaro Ishinomori (Cyborg 009)

9 Autores que Morreram Antes de Terminar suas Obras

Ishinomori se tornou um influente mangaká no Japão depois de seus grandes trabalhos como Cyborg 009, Sabu to Ichi Torimono Hikae (Sabu and Ichi’s Detective Stories) e Hotel. Seu nome também está ligado a outras criações famosas como Kamen Rider, The Legend Of Zelda, Power Rangers e muito mais.

Infelizmente, Ishinomori, morreu de insuficiência cardíaca poucos dias após seu aniversário de 60 anos. Ele morreu sem retomar com sua famosa obra Cyborg 009, que foi retomada em 2012 a partir de rascunhos, notas e esboços deixados pelo autor.

Ken Ishikawa (Getter Robo)

9 Autores que Morreram Antes de Terminar suas Obras

Getter Robo é outra série que entrou em hiato após a morte do seu produtor. 

Go Nagai, co-criador da série, iniciou a franquia mecha com seu amigo Ken Ishikawa, que ilustrou e também escreveu partes da novel.

Getter Robo gira em torno da história de Hayato Jin, Ryoma Nagare e Musashi Tomoe. Eles pilotam três caças, chamados Jaguar, Eagle e Bear, projetados exclusivamente para eles. Se todos os três se unirem, eles se tornarão um robô de combate gigante. 

Em 2007, após um evento de golfe, Ishikawa desmaiou e foi levado ao hospital, mas foi declarado morto. A partir daquele ano, Naoto Tsushima continuou a série de Ishikawa e publicou um novo mangá intitulado Getter Robo Hien: The Earth Suicide. A história deste novo arco é baseada nos rascunhos e notas de Ishikawa antes de sua morte.

Umanosuke Iida (Towa no Quon)

9 Autores que Morreram Antes de Terminar suas Obras

Umanosuke Iida foi um diretor, criador de anime e roteirista que desempenhou um papel importante em alguns animes bem famosos como Cowboy Bebop, Kaze no Tani no Nausicaä (Nausicaä of the Valley of the Wind), Lupin III Part III e Towa no Quon, que ficou inacabado.

Towa no Quon é uma série de anime de seis filmes que retrata a história de Quon, um líder de humanos com diferentes habilidades que tenta afastar uma organização secreta, Custos, que pretende caçá-los.

Kentarou Miura (Berserk)

9 Autores que Morreram Antes de Terminar suas Obras

Berserk não é apenas uma das séries de fantasia sombria seinen mais antiga da história, mas também um dos títulos mais reverenciados e amados do gênero. A longa tragédia e vingança de Guts começou em 1989 e se manteve estável desde então, embora os capítulos tenham diminuído à medida que Kentarou Miura envelheceu e priorizou a saúde.

Infelizmente, após 364 capítulos, Miura faleceu em 2021. Embora a rivalidade entre Guts e Griffith não tenha sido resolvida, Berserk permanecerá para sempre como uma das histórias mais influentes já escritas.

Daisuke Datou (Highschool of the Dead)

9 Autores que Morreram Antes de Terminar suas Obras

O roteirista de High School of the Dead, Daisuke Satou, faleceu em 2017 devido a uma doença cardíaca. O ilustrador da obra, Shoji Sato, mencionou que muitas vezes recebe comentários de fãs estrangeiros que não estão familiarizados com a situação, dizendo-lhe para continuar com o mangá, mas ele sempre responde que "Embora também machuque o seu coração que a série tenha entrado em hiato, só de pensar em Daisuke Satou ele já fica triste... e sabe que não pode se envolver descuidadamente com Highschool of the Dead ."

Keiji Nakazawa (Hadashi no Gen)

9 Autores que Morreram Antes de Terminar suas Obras

O décimo volume de Hadashi no Gen termina com as palavras "Fim da Primeira Parte", revelando que os horrores e tragédias do bombardeio atômico de Hiroshima que o Gen Nakaoka sofreu foram apenas o começo. 

O autor Keiji Nakazawa, planejava mostrar a nova vida de Gen como estudante de arte em Tóquio, mas foi forçado a desistir e se aposentar no início de 2009 devido a problemas de visão. Três anos depois, Nakazawa faleceu, deixando Hadashi no Gen no 54º capítulo, justamente quando as coisas iam melhorar para Gen.

Como o trabalho é baseado nas próprias experiências de Nakazawa, é seguro dizer que Gen estava destinado a coisas maiores, como se tornar um mangaka influente. Infelizmente, essa parte de sua vida nunca será vista no mangá.

fonte: yaraon