Tensei shitara Slime Datta Ken: Autor Revela Informações Interessantes Sobre a Obra

Tensei shitara Slime Datta Ken: Autor Revela Informações Interessantes Sobre a Obra

O portal Mipon realizou uma entrevista com o Fuse, autor da light novel Tensei shitara Slime Datta Ken (TenSura: That Time I Got Reincarnated as a Slime), uma das melhores do gênero isekai. O autor comentou sobre a trajetória da obra, seu envolvimento em outras adaptações e outros fatos interessantes.

Tensei shitara Slime Datta Ken: Autor Divulga Informações Interessantes Sobre a Obra

Quando questionado sobre como o trabalho passou de um web novel para um light novel (ou seja, começou a ser publicado de forma impressa e com ilustrações), Fuse explicou:
Tem um concurso de light novel, que na época se chamava "Narou-con". Tudo o que eu precisava fazer para entrar era adicionar palavras-chave ao meu trabalho por meio do site do concurso. Cerca de um mês antes de os resultados do concurso serem anunciados, um editor da Micro Magazine entrou em contato comigo e isso acabou levando à publicação. Tive o mesmo editor desde então, então espero que possamos continuar trabalhando juntos até o fim!.


Ele também comentou sobre sua participação nas adaptações para mangá e anime da obra:
Para a adaptação do mangá eu supervisionei quase tudo, enquanto para os spin-offs escrevi o enredo e respondi as dúvidas do staff. Claro, há coisas em que você dá controle total à equipe. Quanto à adaptação para anime, supervisionei todo o processo de escrita do roteiro e confirmei vários outros detalhes. Fiz o possível para garantir que todos os meus pedidos fossem comunicados corretamente, mas houve alguns casos em que as circunstâncias não funcionaram. No entanto, a equipe de produção e eu fizemos o nosso melhor para adicionar meus pedidos.

O autor também destacou que não participou do processo de seleção de dubladores por decisão própria.

Posteriormente, ele comentou sobre sua inspiração na criação do personagem Rimuru Tempest, protagonista da obra:
Rimuru é basicamente a minha imagem do chefe ideal. Por mais que eu não goste de admitir, durante meu tempo como encarregado de construção, eu ficava irritado quando meus trabalhadores não escutavam minhas instruções. Eu sei que isso não está certo. Entretanto, é muito difícil administrar pessoas e realizar uma tarefa em conjunto, e eu não pude deixar de ser emocional às vezes. Com base nessa experiência, imaginei como as coisas poderiam ter sido se eu tivesse um chefe como Rimuru, e o incluí na história de "Tensei shitara Slime Datta Ken".

Tensei shitara Slime Datta Ken: Autor Divulga Informações Interessantes Sobre a Obra

Ele concluiu a entrevista falando que quase não consome anime e aconselhando os aspirantes a romancista: 
Eu realmente não assisto tanto anime quanto as pessoas pensam, embora goste de algumas das séries mais populares. Por exemplo, eu gostava muito de anime como "Toaru Kagaku no Railgun" ou "STEINS;GATE". Também sou fã das franquias "Mobile Suit Gunda" e "Macross". (…) Ainda me considero um romancista um tanto inexperiente, então não posso agir como um escritor importante. No entanto, tenho uma dica: as coisas que você cria/escreve realmente brilham quando você pode comover o coração do seu público. Quer seja alegria, raiva, tristeza, riso, medo, etc., uma obra verdadeiramente comovente é aquela que pode fazer o leitor sentir algo. Acho que o mais importante é descobrir o que você está sentindo e fazer tudo o que puder para criar algo que irá impressionar os outros. É isso que sempre tenho em mente quando escrevo, então espero que meu conselho seja útil para vocês.

fonte: mipon
Manual do Otaku

"Uma chance num milhão é melhor que nenhuma chance!" – Dragon Ball

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem