Morre, aos 57 anos, a roteirista de Cowboy Bebop, Keiko Nobumoto

Morre, aos 57 anos, a roteirista de Cowboy Bebop, Keiko Nobumoto

O escritor Dai Sato informou em sua conta no Facebook que a escritora e roteirista Keiko Nobumoto (Cowboy Bebop, Wolf’s Rain, Tokyo Godfathers, Macross Plus) faleceu no dia 1º de dezembro, aos 57 anos de idade, após perder a batalha contra o câncer de esôfago. Sua família realizou um funeral privado no dia 4 de dezembro, e o diretor Shinichiro Watanabe confirmou a informação. 

Em seu Facebook o escritor Dai Sato disse:
A escritora Keiko Nobumoto, morreu no dia 1º de dezembro. Ela estava lutando contra o câncer de esôfago. Seu funeral foi realizado no dia 4 de dezembro, de acordo com sua vontade, apenas com sua família. A família da falecida disse que sabia muito pouco sobre as conexões de negócios de Nobumoto-san, então o contato foi repassado ao Diretor Shinichiro Watanabe. A partir daí, falei com Watanabe-san e descobri sobre o assunto. Falámos sobre como era difícil transmitir a mensagem, uma vez que Nobumoto-san não tinha redes sociais, nem site, nem escritório, por isso decidimos fazê-lo através dos nossos meios de comunicação, com isso acho que vamos repassar a mensagem para varias pessoas.

Morre, aos 57 anos, a roteirista de Cowboy Bebop, Keiko Nobumoto

A escritora Keiko Nobumoto nasceu na província de Hokkaido no dia 13 de março de 1964.  Ela estreou como roteirista vencendo o Terceiro Grande Prêmio do Fuji TV Young Scenario em 1989, e eventualmente escreveu para live-action, animação e produções teatrais.

Nobumoto foi a criadora do anime Wolf's Rain. Ela supervisionou os roteiros das séries Cowboy Bebop e Wolf's Rain, e escreveu os roteiros dos filmes Cowboy Bebop: The Movie e Macross Plus. Ela também ajudou Satoshi Kon no filme Tokyo Godfathers. E também contribuiu com os roteiros de Space Dandy e Samurai Champloo.

fonte: ANN
Manual do Otaku

"Uma chance num milhão é melhor que nenhuma chance!" – Dragon Ball

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem